Furacão se mantém na lanterna da Série A

O Atlético voltou a conhecer derrota no Campeonato Brasileiro, desta vez para o Internacional. Ontem à noite, no Beira-Rio, perdeu por 1 x 0 – resultado que o mantém na lanterna da competição, com apenas um ponto em oito jogos.

São sete derrotas e um empate neste começo de Série A. O único gol do jogo foi marcado por Oscar, aos 29 minutos do 2.º tempo, depois de uma falha do zagueiro Manoel.

O defensor não conseguiu desarmar Leandro Damião, que colocou a bola em meio às suas pernas, deixando Oscar na cara do gol. O jogo de ontem contou com uma participação inusitada do técnico Renato Gaúcho.

Apesar de Leandro Niehues estar de corpo presente como técnico interino, o treinador contratado fez uma participação virtual. Enquanto assistia ao jogo pela TV, ele, por telefone, ajudou a posicionar o time no 2.º tempo e também ordenou as substituições. Paulo Rink foi o interlocutor entre Renato Gaúcho e Niehues.

No intervalo, técnico e assistente conversaram pelo telefone para reposicionar o time, o que demonstra como Renato Gaúcho, que será apresentado oficialmente hoje às 13h30, gosta de trabalhar.

“Nós fomos conversando ali (…) Foi uma coisa corrida, porque tem que prestar atenção no jogo, mas o Renato teve sua participação. No intervalo batemos um papo por rádio”, contou Leandro Niehues.

As alterações feitas a pedido de Renato foram para evitar que o Atlético ficasse com um a menos em campo por ter três jogadores amarelados, justificando as saídas de Cléber Santana e Kléberson, principalmente, justamente para ajudar na cobertura da lateral-esquerda do Inter.

Por influência de Renato Gaúcho ou não, o time ontem teve uma postura mais aguerrida, demonstrando mais vontade em campo e segurando o colorado, com destaque para Renan Rocha, que impediu que o Furacão tomasse mais gols, fazendo pelo menos três grandes defesas.

Leandro Niehues conseguiu deixar o Atlético mais organizado em campo. Só que o novo tropeço deixou os jogadores ainda mais abalados e este será um dos pontos que Niehues vai passar para Renato Gaúcho, para que o desânimo não seja levado para dentro de campo.

O interino ficou consternado com a maneira como o time deixou o gramado ontem. “É um grupo comprometido que não está contente com esta situação. Você vê nos olhos deles o que eles estão sentindo. Você sente algo que dói fundo neles”, disse Leandro.