Na Arena

Furacão quer quebrar jejum de cinco jogos sem vitória

O reencontro do Atlético com a sua torcida, hoje à noite, na Arena, não poderia ocorrer em melhor hora. Afinal é começo de campeonato brasileiro e o time precisa acabar com a sequência de maus resultados que o acompanha há 35 dias. São cinco jogos sem vencer e uma certa pressão por resultado começa a pipocar pelos lados do Umbará. Vencer o Guarani, equipe que subiu a Série A, soa como obrigação já que iniciar a difícil caminhada do Brasileirão com um tropeço em casa sequer passa pela cabeça da delegação rubro-negra.

O último triunfo atleticano aconteceu ainda pelo campeonato estadual, na vitória por 1 a 0 sobre o Paranavaí em 10 de abril. De lá pra cá, desclassificação da Copa do Brasil e perda do título paranaense. A campanha irregular pode se agravar em caso de uma derrota logo mais. Sabedores dessa situação incômoda, os jogadores prometem uma grande apresentação e o reencontro com a vitória. “Cheguei agora e sei a cobrança que está tendo em cima de nós jogadores. Mas diante do Guarani, temos que fazer nosso dever de casa”, disse o zagueiro Leandro. “É chato porque futebol é vitória e todo mundo gosta de vencer. Cinco jogos sem vencer, deixa chateado. Mas trabalhamos e temos que ir em busca dos 3 pontos”, complementou o também zagueiro Bruno Costa.

Essa pressão exercida naturalmente pela falta de resultados positivos foi inclusive tema de reunião entre os atletas durante a semana. “A cobrança já aconteceu na reunião entre os jogadores para tentar mudar a atitude dentro de campo para voltarmos a vencer. Dentro de casa temos que buscar o resultado a todo custo. Até porque os times que chegam entre os 4 primeiros (que dá direito a Libertadores) são os que conseguem vencer quase todos os jogos em que são mandantes”, explicou Alex Mineiro, um dos atletas mais experientes do grupo.

Time

Para reencontrar a vitória, o técnico Leandro Niehues não poderá contar com todos os jogadores considerados titulares. O goleiro Neto e o meia Paulo Baier foram expulsos e terão que cumprir suspensão automática. Bruno Mineiro e Valencia dificilmente comporão o banco de reservas. Assim, o treinador colocará em campo praticamente a mesma escalação que perdeu para o Corinthians, na rodada passada. Alterações em três posições. João Carlos assume a camisa 1; Netinho a camisa 10 e Alex Mineiro a camisa 9. O ídolo recupera a titularidade e barra o argentino Javier Pepe, que fez uma estreia muito ruim.

Alex quer reencontrar o torcedor e balançar a rede pois somente assim poderá ter tranquilidade para continuar seu trabalho. “É muito importante voltar a marcar. Estou treinando bem melhor e meu objetivo é marcar gols. A motivação é grande para isso”, finalizou o artilheiro.

Voltar ao topo