Furacão luta por vaga na final da Copa São Paulo

Depois de várias tentativas, o Atlético pode inscrever seu nome na história do futebol brasileiro. Caso vença o São Paulo, às 18h30, no estádio Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro, o Furacão chegará pela primeira vez na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, principal competição da base do futebol brasileiro.

Motivado pelas últimas vitórias (principalmente pelo 5×4 em cima do Cruzeiro, na última terça-feira), o time está preparado para a “decisã”, mas não contará com três importantes jogadores.

O zagueiro Manoel, para muitos o grande destaque do Atlético na competição, o meia Willian e o atacante Eduardo Salles receberam o segundo cartão amarelo contra o Cruzeiro e terão que cumprir suspensão automática. Sabendo disso, e da força do adversário, o técnico Marquinhos Santos pede muita atenção.

“Vamos tentar corrigir os erros da partida contra o Cruzeiro. Tínhamos sofrido apenas dois gols na competição. Porém, contra eles, levamos quatro. Diante do São Paulo, que é uma equipe muito qualificada, a atenção terá que ser ainda maior”, afirmou.

Para o zagueiro Bruno, o resumo é o mesmo. “Vai ser um jogo complicado. Vai ser um clássico nacional, é uma grande equipe e com certeza vai ser uma partida digna de final assim como foi o nosso jogo contra o Cruzeiro”, disse.

No São Paulo, o destaque é Henrique. Ele já marcou oito gols nesta edição da Copa São Paulo e mostra confiança para o duelo das semifinais. “Chegamos até aqui eliminando grandes times e esperamos confirmar a boa fase indo para a final”, disse o jogador do São Paulo, que é de Brasília e tem apenas 17 anos de idade. A outra partida da semifinal acontece às 20h30, entre Corinthians e Avaí, no Pacaembu, em São Paulo.