Furacão aposta na velocidade dos seus atacantes

Para buscar a quarta vitória como visitante e acabar com essa má sequência de resultados (não vence fora desde 8 de agosto), o Atlético aposta na velocidade da sua dupla de ataque: Wesley e Wallyson.

Os dois atuaram juntos apenas duas vezes neste campeonato, mas nunca sob o comando de Antônio Lopes. E demonstraram ser uma dupla pé-quente. Foram dois triunfos. Contra o Internacional, na Arena, e contra o Fluminense, em Londrina. Aproveitamento de 100%.

Wesley, inclusive, marcou seu único gol no Brasileirão atuando dessa forma. Foi na vitória contra o Inter por 3 a 2. “O professor mudou o esquema e está me dando a oportunidade (de atuar lá na frente). Sem a bola tenho a obrigação de marcar o lateral. Vamos procurar vencer e da melhor maneira possível”, afirmou o mais novo curinga da equipe.

O seu companheiro de ataque também busca afirmação e balançar as redes é a melhor forma para isso. Wallyson foi o destaque atleticano nos jogos contra o Corinthians pela Copa do Brasil, porém caiu de produção. “Sábado espero ter uma boa chance para marcar, nem que seja de canela, joelho, o que for. O importante é a bola dentro do gol”, comentou.

O garoto do Rio Grande do Norte não marca desde a 1.ª rodada do returno, na derrota para o Vitória em Salvador. No Brasileirão também tem um baixo aproveitamento. Apenas 3 gols em 17 partidas. 14 delas como titular.

Para voltar de São Paulo com pelo menos um ponto na bagagem, Wesley, que é oriundo do futebol paulista, dá a dica. “Todas as vezes que enfrentei o Corinthians, nunca perdi. Eles têm uma equipe de muita qualidade, mas temos que ter confiança nos primeiros 15 minutos. Eles abafam no começo e temos que segurá-los para depois dar uma esfriada no jogo e imprimir o nosso ritmo”, finalizou.