Fransergio será titular na zaga atleticana contra o Vitória

Estar preparado para agarrar a chance quando ela aparecer. Frase batida que faz parte do cotidiano de todo jogador de futebol, mas que se encaixa bem à atual fase de Fransergio.

Pouco aproveitado nesta temporada, o atleta entrou no decorrer do jogo com o Botafogo e, atuando como zagueiro, agradou o treinador Carpegiani. Como recompensa ganhou a chance de ser titular hoje contra o Vitória.

Fransergio jogou apenas três vezes nesta temporada. No jogo inaugural do campeonato paranaense (17 de janeiro) e contra o Palmeiras, em São Paulo (15 de abril), pela Copa do Brasil, entrou no decorrer das partidas.

A única e última vez como titular foi na partida final do Estadual (25 de abril) quando o Atlético poupou alguns titulares. Desprestigiado com os treinadores anteriores, o volante ganhou impulso com a passagem da seleção brasileira pelo CT do Caju.

Em um dos treinamentos de Dunga, o volante foi convidado a integrar o grupo canarinho para completar os trabalhos. Bastou para o jogador ser manchete no País e o seu ânimo redobrar.

Com a chegada de Carpegiani ao comando do Furacão, o volante ganhou chance no banco de reservas e não desapontou quando pisou o gramado da Arena. Mesmo jogando improvisado.

“Aos poucos estou me adaptando. O que importa é jogar, independente da posição. Seja de zagueiro ou volante, quero sempre poder ajudar o time”, disse o jogador de 19 anos.

A perseverança do atleta foi motivo de comentário até do capitão atleticano Paulo Baier. “Dou os parabéns ao Fransergio pela partida que fez contra o Botafogo e também pela dedicação dele. A gente sempre o vê com muito empenho nos treinos. Às vezes ele nem é convocado, mas sempre está batalhando e treinando sério. Isso mostra o espírito dele de querer vencer”, comentou o camisa 10. Com nova motivação, Fransergio só depende do próprio desempenho para assumir uma vaga como titular no Furacão.