França e Uruguai empatam e ainda mantêm as chances

Em um jogo emocionante realizado em Busan, França e Uruguai empataram por 0 a 0, no primeiro resultado sem gols da Copa do Mundo. Agora, os dois times dividem a lanterna do grupo A, com um ponto, e precisarão vencer de qualquer maneira na última rodada, na próxima terça-feira, para se classificarem para as oitavas-de-final. A França enfrentará a Dinamarca, enquanto o Uruguai jogará com Senegal.

Nervoso e com marcação cerrada, o jogo demorou a deslanchar. A França começou um pouco melhor, com mais posse de bola e poder ofensivo. O Uruguai permanecia na defesa, esperando o melhor momento para atacar. Logo aos 15 minutos, o zagueiro Leboeuf sentiu uma lesão e deixou o gramado, sendo substituído por Candela.

Aos 25 minutos, um lance inesperado. O atacante Henry, da França, deu um carrinho violento em um jogador do Uruguai e foi expulso pelo árbitro Felipe Ramos Rizo. O time francês teria que jogar com apenas 10 jogadores a partir daquele momento.

A segunda etapa começou com a França determinada a marcar. A qualidade técnica da partida melhorou muito em relação ao primeiro tempo. O goleiro Carini era o melhor jogador do Uruguai em campo. A França jogou melhor e tentou de todas maneiras a vitória, mas esbarrou na retranca do Uruguai e no goleiro Carini. Agora, os dois times terão que vencer de qualquer maneira na última rodada para se classificarem para as oitavas-de-final.

Arábia fora

Não deu para a Arábia Saudita, mesmo com os pedidos do técnico Nasser Al-Johar para Alá – sua seleção foi eliminada da Copa do Mundo depois da derrota para Camarões por 1 a 0, com gol de Eto’o. A partida foi de fraco nível técnico, principalmente porque os camaroneses abusaram das jogadas aéreas, talvez tentando usar do mesmo expediente que a Alemanha usou com sucesso.

Na outra partida de ontem, Dinamarca e Senegal ficaram no 1 a 1, numa partida que envolveu dois estilos de futebol. No primeiro tempo, os dinamarqueses acertaram a marcação e dificultaram a vida dos africanos, conseguindo o gol de abertura em um pênalti cometido por Diao e convertido por Tomasson. Na segunda etapa, Senegal empatou em um rapidíssimo contra-ataque, que começou com Titi Camara, passou por Diouf, Fadiga e foi completado por Diao.

Voltar ao topo