A Federação Paranaense de Futebol tem feito o impossível para que o Campeonato Estadual seja retomado ainda em julho. Após entregar um ofício à Câmara Municipal de Curitiba, a entidade estuda também levar jogos da competição para Santa Catarina. A informação é do Globoesporte.com.

O Campeonato Catarinense foi retomado nesta semana, o que facilitaria o andamento da competição paranaense. No entanto, no estado vizinho, alguns jogadores e membros da comissão técnica da Chapecoense testaram positivo para coronavírus, após a partida contra o Avaí, realizada durante esta semana.

A FPF ainda busca uma reunião com a Secretaria Estadual de Saúde. Porém, o governo estadual já ressaltou que o momento não é para discussão da volta do futebol no Paraná.

Nesta sexta-feira, o Estado bateu o recorde de mortes por coronavírus. Foram 47 mortes registradas e 2.063 novos casos confirmados.

Petraglia acha boa ideia

Em entrevista recente à Tribuna, o presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia, destacou que também gostaria que o Paranaense fosse retomado. Em entrevista à Rádio Transamérica, o cartola afirmou que seria “uma boa ideia jogar em Santa Catarina e que seria um tapa na cara nos políticos do Paraná”.

+ Mais do futebol paranaense:

+ Coritiba fecha temporada de 2019 com R$ 50 milhões de déficit
+ Conmebol indica data de retorno da Libertadores
+ Capitão do Paraná, Fabrício espera retorno do Paranaense


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?