FPF chama arbitral pra 3.ª Divisão do Paranaense

A Federação Paranaense de Futebol convocou, ontem,  um pré-arbitral para definir a Terceira Divisão do Campeonato Paranaense. Dos 16 clubes inscritos, apenas o Matsubara não foi convocado. O clube desistiu da disputa, segundo informou o vice-presidente de Futebol da FPF, Amilton Stival. A reunião com os clubes foi marcada para 2.ª-feira, dia 28, às 15h, na sede da FPF.

Estão inscritos para a competição o Andraus Brasil, de Campo Largo, SE Itaúna do Sul, EC Cidade Gaúcha, SE Campinense, de São José dos Pinhais, CA Desportiva Jacarezinho, AF Tigrão Umuarama, Arapongas EC, Serrano Centro-Sul, de Prudentópolis, Pato Branco, Grêmio Maringá, Centenário do Sul, AE Vila Nova, de Palmas, Cambé AC, Cornélio Procópio e Platinense, de Santo Antonio da Platina.

Três divisões na mesma cidade

Maringá poderá ter times em três divisões distintas no Estadual para torcer. O Adap Galo, da Série Ouro, manda seus jogos na Cidade Canção. O Maringá Iguatemi, que disputa a Divisão de Acesso, também joga no Estádio Willie Davids, em Maringá.

O terceiro time é o ?antigo? e tradicional Grêmio Maringá, que por uma série de coincidências foi arrendado em 2003 pelo folclórico empresário Aurélio Almeida. O cartola deixou uma série de dívidas na cidade. Os comerciantes locais estão ansiosos com a sua ?volta?. Almeida presidiu também o Real Brasil, que manda seus jogos em São José dos Pinhais. O Real foi eliminado do Campeonato Paranaense no tapetão, pelo uso irregular de um jogador, e está suspenso por um ano. Depois Almeida criou o Império Toledo, que mandou seus jogos em Toledo, e também teve vários problemas.

Voltar ao topo