Fora do Pan, Torben mira Olimpíada de 2008

Conhecedor como poucos da Baía de Guanabara, Torben abriu mão de velejar em casa nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro para tentar sua segunda presença na America?s Cup.

Além de ter dado prioridade à prova mundial, ele ainda teria de treinar em uma classe diferente da Star, já que ela não faz parte do programa pan-americano desde 1987.

?É difícil você fazer uma preparação em outra classe para disputar só o Pan-Americano. Obviamente, eu gostaria de estar aí, mas eu tenho outros compromissos aqui na Europa?, disse ele.

Depois que acabar a sua participação na America?s Cup, Torben voltará a disputar provas da Star, provavelmente começando pelo mundial de classes olímpicas, em Portugal, também em julho. Nessa prova, ele e o parceiro Marcelo Ferreira devem ter como adversários os brasileiros Robert Scheidt e Bruno Prada.

Apesar do bicampeonato olímpico na classe Star, o iatista Torben Grael mantém a cautela ao falar da briga por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Ele também lamentou a sua ausência nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em julho.

Voltar ao topo