Fogonaroupa vence o Grande Prêmio Paraná

Grande público assistiu à vitória de Fogonaroupa na prova máxima do turfe paranaense. Há muito o Hipódromo do Tarumã não recebia um público tão grande, marcando desta forma um dos melhores GPs Paraná dos últimos anos.

O governador Roberto Requião, presente ao Tarumã, foi recepcionado pelo presidente Roberto Hasseman, incentivando dirigentes do Jockey Club, nesta fase de recuperação do turfe paranaense.

A vitória de Fogonaroupa empolgou o grande público presente, pois venceu de ponta a ponta e, na altura dos 1.000 metros, como corria muito fácil, o jóquei Altair Domingos sentiu a vitória assegurada. Bucaneer, também com grande atuação, formou a dupla, terminando nas posições imediatas Sib Danzig, Escriba e Fort Bird.

Fogonaroupa, de criação do Haras J.B. Barros, defendeu a farda de José Cid Campelo Filho, sendo apresentado em grande forma pelo competente treinador Luiz Roberto Feltran e dirigido com tranqüilidade por Altair Domingos.

Milha

O Grande Prêmio Governador do Estado, prova da milha, foi vencido de maneira sensacional por Bob Teen, do Stud Caprano, apresentado por Selma Lobo e dirigido por Ivaldo Santana. Katzin correu na ponta seguido inicialmente por Eldorado Ridge. Na reta de chegada, Katzin, que correu muito, vinha defendendo sua posição, chegando a dar impressão de vitória, mas nos últimos metros Bob Teen livrou meia cabeça de vantagem, numa chegada sensacional, com Eldorado Ridge e Ouro de Ponta completando a quadrifeta.

Bob Teen, paranaense de criação do Haras Xará, defendeu a farda do Stud Caprano em pista em ótimas condições.

Velocidade

O Grande Prêmio Velocidade, uma das provas mais importantes da tarde de domingo, foi vencido com autoridade por Market Watch, do Stud Sea Lion, apresentado em boa forma por Luiz Roberto Feltran e dirigido por João Sampaio Cardoso. Diversos animais foram levados para o lado externo da pista, entre os quais Market Watch, o qual com boa ação dominou o favorito Scotch, que formou a dupla, com Garrida e Princess Famous completando a quadrifeta.

Dama da Arte

O páreo velocidade, Grande Prêmio Delegação do Jockey Club de São Paulo, marcou a esperada vitória de Dama da Arte que, depois de dominar Olho de Lance na primeira parte do percurso, seguiu até final defendendo-se do ataque de Jangadeiro, que obteve bom segundo, com Snow Punk na posição imediata. Dama da Arte, de criação do Haras Simpatia, defendeu a farda de Gelson Luiz Cima, sendo apresentada por Ricardo Bueno Colombo e dirigida com tranqüilidade por Antônio Queiroz.

Quater Mustaz

O Grande Prêmio Ciro Frare, com a participação de produtos de três anos, foi vencido de ponta a ponta por Quater Mustaz, que confirmou seu favoritismo, com Broadway Joe na segunda colocação, chegando a seguir Linda Ex e Easy Buck. Quarter Mustaz, de criação do Haras Santa Maria de Araras, defendeu as cores do Stud Mandrake, sob os cuidados de Fernando Azevedo.

Scoz

A prova reservada para éguas, Grande Prêmio Moysés Lupion (R), foi vencida de maneira sensacional por Scoz, de criação e propriedade do Haras Garcez, apresentada por Luiz Roberto Feltran e dirigida por I. Santana. Depois de dura luta, Seduce Minister assumiu a ponta, dando impressão de vitória, mas nos metros finais foi dominada por Scoz, em sensacional atropelada, com Dadeland e L?Exclusive nas posições imediatas.

Outra Máquina

O Grande Prêmio Prefeito Municipal de Curitiba, com a participação de produtos de três anos, sem vitória, foi vencido de ponta a ponta por Outra Máquina, com Apô Afonja na formação da dupla, chegando a seguir Ourudo e Esbelta.

A vencedora, de criação e propriedade do Haras Ponta Porã, foi apresentada por Carlos César Carlindo, marcando a segunda vitória de Altair Domingos.

Voltar ao topo