Fluminense x Corinthians: guerra e paz no Maracanã

Rio – A véspera do clássico Fluminense x Corinthians, que será hoje à noite, no Maracanã, foi bem diferente nos dois clubes. Nas Laranjeiras, galinhas foram atiradas no gramado durante protesto e o atacante Romário acabou agredindo um torcedor. No Parque São Jorge, a alegria tomou conta porque o time pôde ser repetido após seis meses.

A única dúvida do técnico Juninho Fonseca era entre Jô e Abuda, que não atuou na vitória por 3 x 0 sobre a Ponte Preta por estar suspenso. Depois do coletivo de ontem pela manhã, o comandante alvinegro optou por manter o atacante de 16 anos ao lado de Gil. Com isso, a equipe é a mesma da rodada anterior, o que não ocorria desde a quinta partida pelo campeonato brasileiro.

“Ainda ganhamos boa alternativa no banco de reservas”, comemorou Juninho, referindo-se ao retorno de Abuda. Por sua vez, Jô vibra com a chance que tem para se firmar. “É ótimo repetir o time, pois estaremos mais entrosados. Vivo de gols e vou fazer o possível para marcar”, afirmou.

Enquanto isso, o técnico Renato Gaúcho quebra a cabeça para montar sua equipe. O lateral-direito Jancarlos foi barrado por deficiência técnica e o zagueiro Augusto perdeu vaga porque o esquema tático mudou do 3-5-2 para o 4-4-2. Marciel e Lopes, que estavam cotados para reaparecer, foram vetados pelos médicos. Por fim, o atacante Marcelo ganhou a vaga de Joãozinho.

Para amenizar, o meia Carlos Alberto tem volta assegurada após cumprir suspensão automática. “Precisamos vencer para sair logo dessa situação complicada que estamos vivendo”, ressaltou.

Fluminense x Corinthians

Horário: 21h40. Local: Maracanã. Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (RS).

Fluminense: Kléber, Júnior César, César, Rodolfo e Jadílson; Marcão, Sidney (Diego), Esquerdinha e Carlos Alberto; Marcelo e Romário. Técnico: Renato Gaúcho.

Corinthians: Rubinho, Coelho, Ânderson, Marquinhos e Fininho; Fabinho, Fabrício, Rogério e Jamelli; Jô e Gil. Técnico: Juninho Fonseca.

Doni na Vila?

O principal assunto ontem no CT Rei Pelé foi o interesse do River Plate pelo goleiro Fábio Costa e o do Santos por Doni, do Corinthians. Num momento em que o time joga suas últimas chances de conquistar o bicampeonato brasileiro e luta para chegar à final da Copa Sul-Americana, notícia como essa pode ser ponto de desequilíbrio para os jogadores. O técnico Leão procurou logo encerrar o assunto: “O Doni é um atleta do Corinthians e não podemos falar com atleta dos outros clubes”. Sobre Fábio Costa, revelou desconhecer o assunto, e disse: “não sei absolutamente nada e o Fábio tem contrato até o final do ano; depois disso, ele decide seu futuro”.

Voltar ao topo