Fluminense e Vasco começam semifinal

Rio – Em bom momento técnico, Fluminense e Vasco começam a disputar hoje, às 20h30, uma vaga à final da Copa do Brasil, no estádio do Maracanã. E a boa fase das equipes pode ser revelada pelos números, já que enquanto o time tricolor está invicto há 14 jogos, os vascaínos não sofrem uma derrota há 11 partidas. No confronto geral entre os times, a equipe de São Januário leva a vantagem por ter totalizado 127 triunfos, 110 derrotas e 88 empates.

Os dois clubes esbanjaram confiança durante a preparação para o confronto, apesar de destacarem o respeito recíproco. No Fluminense, os destaques são os retornos do meia Petkovic e o volante Marcão, que se recuperaram de contusão. O único desfalque é o lateral-esquerdo Marcelo, que cumpre suspensão, e Jean foi o escolhido para substituí-lo.

Um dos destaques do Fluminense, o volante Arouca ressaltou que o ataque vascaíno é o setor que mais preocupa a equipe. "O perigo do Vasco são todos os setores mas, principalmente, Edilson e Valdiram", afirmou Arouca. "Mas vai ser um clássico e todo jogo deste tipo nos motiva ainda mais e estamos prontos."

E Valdiram não é preocupação só para o Fluminense. No Vasco, o atacante começou a ter sua atuação contestada, já que não marca há seis partidas, e tem sua escalação ameaçada pelo técnico Renato Gaúcho. Nesta quarta, Edílson saiu em defesa do jogador. "O Vasco inteiro está procurando ajudar o Valdiram. Confiamos nele e logo, logo, vai retomar os gols. Nada melhor do que começar em um clássico", disse Edílson. "Ele é um jogador de grande futuro, mas hoje tem limitações que podem ser corrigidas com os treinamentos."

O técnico vascaíno optou por fazer mistério e não revelou a escalação do time. Renato Gaúcho frisou que os "bons jogadores" que estão a sua disposição permite que arme o time em várias formações táticas. Durante a semana, ele fez várias mudanças: em uma delas, defensiva, Valdiram foi substituído pelo meia Ernane. Em outra, ofensiva, o volante Roberto Lopes cedeu vaga ao meia Abedi.

Fluminense – Fernando Henrique; Thiago Silva, Thiago e Roger; Rogério, Marcão, Arouca, Petkovic e Jean; Lenny e Tuta. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Vasco – Cássio; Wágner Diniz, Jorge Luís, Fábio Braz e Diego; Ygor, Roberto Lopes (Abedi), Morais e Ramon; Edílson e Valdiram (Ernane). Técnico: Renato Gaúcho.

Voltar ao topo