Flu diz que ainda estuda propostas por Thiago Neves

O Fluminense tem duas propostas na mesa para negociar o meia Thiago Neves, que se recupera de um estiramento na panturrilha esquerda. Uma do Al Hilal e outra do Al Shabab, ambos da Arábia Saudita. A venda do jogador para um dos destinos é tida como certa e relatos dão conta de que a negociação pode ser fechada ainda esta semana. Mas o diretor executivo Rodrigo Caetano disse ser “precipitado” dar como irreversível a saída de Neves.

“Estamos avaliando as ofertas. Temos muitas opções a considerar e uma delas pode ser simplesmente recusar ambas e o Thiago continuar no clube”, disse o dirigente, à reportagem. “É precipitado dizer que estamos perto de um desfecho.”

No entanto, o Flu está em dificuldades para manter a alta folha salarial do elenco campeão brasileiro e a venda de atletas é uma forma rápida de manter os compromissos em dia. A transação parece ser uma questão de poucos dias. O meia atuou no Al Hilal entre 2009 e 2011 e estaria propenso a retornar ao clube. Neves já teria até acertado luvas e salários com os árabes para um contrato de dois anos.

“Não funciona assim. Primeiro o Fluminense escolhe a proposta, depois o jogador senta para negociar sua parte. Podemos aceitar uma oferta e ele (Neves) não querer ir”, rebateu o diretor. “Não temos pressa, ao contrário de alguns veículos de imprensa.”

Em sua terceira passagem pelas Laranjeiras, Neves não apresentou a regularidade e o brilho habituais. Além disso, foi afetado por uma série de lesões, a maioria musculares. Assim, o Fluminense pondera o custo-benefício de negociá-lo ou mantê-lo no elenco.

Voltar ao topo