Flamengo sofre, mas vence Náutico no Maracanã

Com um homem a mais em campo e com um gol salvador aos 42 minutos, o Flamengo sofreu para vencer hoje o Náutico, por 2 a 1 no Maracanã. Com o resultado, após sua 15ª partida pelo Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro totalizou 15 pontos na tabela de classificação, mas o triunfo não será suficiente para retirá-lo da penúltima colocação.

O Flamengo até impressionou os torcedores nos primeiros minutos do confronto, mas, logo aos 11 minutos, todos caíram na real: gol do Náutico. O atacante Felipe girou dentro da área rubro-negra e chutou de esquerda – a bola antes de entrar, ainda desviou no meia Cristian.

Apesar da situação caótica, o Flamengo não se abateu com o gol e permaneceu com o toque de bola. A partida cresceu em movimentação e os dois times desperdiçaram as oportunidades de ampliar o marcador.

Felipe e Marcelo Silva foram os destaques do Náutico. Pelo Flamengo, o estreante do dia, o zagueiro Fábio Luciano, roubou a cena e aos 25 minutos empatou o jogo, com um gol de cabeça, após uma cobrança de falta do lateral Juan.

No segundo tempo, Fábio Luciano sentiu dores musculares e cedeu a vaga para Rodrigo Arroz. O Flamengo ainda melhorou o desempenho após a entrada do meia argentino Maxi – primo do atacante Messi, do Barcelona – que também estreou no time.

O Náutico abdicou do ataque e optou por suportar a pressão rubro-negra. Mesmo assim, o Flamengo pecou nas finalizações. Aos 33 minutos, o time carioca ficou com um jogador a mais em campo, após a expulsão do lateral pernambucano Deleu.

O Rubro-Negro aproveitou a vantagem e, aos 42 minutos, fez o gol da vitória. O lateral-direito Leonardo Moura entrou sem marcação na área e chutou cruzado, sem defesa para o goleiro Eduardo.

Flamengo – Bruno; Leonardo Moura, Fábio Luciano (Rodrigo Arroz), Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo, Cristian (Léo Lima), Roger, Ibson e Renato Augusto (Maxi); Leonardo. Técnico – Joel Santana

Náutico – Eduardo; Deleu, Vagner, Toninho e Hamilton; Daniel Paulista, Elicarlos, Radamés (Geraldo) e Acosta (Rafael Mineiro); Felipe e Marcelo Silva (Everaldo). Técnico – Roberto Fernandes

Gol – Felipe, aos 11 minutos, e Fábio Luciano, aos 25 minutos do primeiro tempo. Leonardo Moura, aos 42 minutos do segundo tempo

Juiz – Paulo César Oliveira (FIFA-SP).

Cartão amarelo – Cristian, Elicarlos, Deleu, Radamés, Roger e Juan

Cartão vermelho – Deleu.

Renda – R$ 277.371,00.

Público – 34.457 pagantes.

Local – Maracanã.

Voltar ao topo