Flamengo quer evitar volta a Potosí

Rio – O técnico Ney Franco conseguiu encontrar a motivação necessária para os jogadores do Flamengo buscarem a vitória contra o Real Potosí, hoje, às 21h45, no Maracanã, pela última rodada da 2.ª fase da Libertadores. Já classificado para as oitavas-de-final, como 1.º colocado do Grupo 5, o time carioca pode eliminar os bolivianos se ganhar este jogo.

A empolgação por eliminar o time boliviano é evitar um futuro confronto na cidade de Potosí, que fica a quase 4 mil metros acima do nível do mar. Quando jogou lá, o Flamengo sofreu muito com os efeitos da altitude e, mesmo assim, arrancou um empate por 2 a 2.

?É jogo para nós darmos o troco e mostrarmos que em igualdade de condições podemos vencer bem?, disse o atacante Roni, lembrando do empate sofrido em Potosí. ?Não é revanche ou vingança, mas, se tivermos um resultado negativo, eles podem se classificar. E ninguém quer voltar a Potosí, nem mesmo a passeio?, completou.

Vantagem

Além de eliminar a possibilidade de ter que atuar novamente na altitude de Potosí, o Flamengo jogará para assegurar a 2.ª colocação geral desta fase da Libertadores. Uma vitória lhe dará essa condição, que concede a vantagem de atuar a segunda partida das próximas etapas do torneio em casa – privilégio que só perderia se enfrentasse o 1.º colocado, atualmente o Santos.

Mas para ficar em 1.º lugar na classificação geral, o Flamengo terá uma missão mais complicada. Precisa vencer o Potosí e ainda torcer por um tropeço do Santos contra o Deportivo Pasto, amanhã, na Vila Belmiro.

Voltar ao topo