Flamengo estréia Edílson contra um Vitória mordido

A sede de vingança do Vitória e a estréia de Edílson no Flamengo dão o tom do clássico rubro-negro de hoje, no Barradão, a partir das 20h30.

Depois de sofrer um duplo 2×1, o primeiro deles válido pelo Brasileirão, o Vitória promete que a história será diferente. E para eliminar o clube da Gávea, basta vencer por 1×0 ou por diferença de dois gols. Se devolver a derrota do jogo de ida, o Leão da Barra leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro resultado dá a vaga ao rival.

Edílson será a principal novidade do Flamengo. O atacante garantiu a escalação ontem, quando marcou gols tanto no treino da manhã quanto no da tarde, e afirmou que está pronto para reviver seus melhores dias no clube. “Volto ao Flamengo, minha casa, 16 meses depois, em Salvador, que também é minha casa”, discursou o atacante. Com a escalação do Capetinha, o técnico Nelsinho Baptista ainda não sabe se escalará Fernando Baiano ou Jean.

Para o Vitória, a hora chegou a hora da verdade, o momento de buscar a afirmação. O atual campeão baiano e nordestino tem a missão de provar que sua grandeza se estende para além do circuito regional. Se para boa parte dos clubes da elite nacional a conquista da Copa do Brasil significa apenas um atalho para a Libertadores, para o Vitória representa a mais importante conquista em toda a sua história.

O técnico Joel Santana não poderá contar com os zagueiros Marcelo Heleno e Aderaldo, suspensos com o terceiro cartão amarelo. Adaílton, de 20 anos, e Anselmo, de 19, serão os titulares. “Eles são jovens, mas não precisam ter medo, são capazes e podem dar conta do recado”, declarou o treinador.

Vitória x Flamengo

Horário: 20h30. Local: Barradão. Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa/SP).

Vitória: Paulo Musse; Maurício, Adailton, Anselmo e Almir, Ramalho, Dioníos, Dudu, Vander, Allan Delon (Robson Luís); Nadson e Zé Roberto. Técnico: Joel Santana.

Flamengo: Júlio César; Luciano, André Bahia, Fernando e Athirson; Fabinho, André Gomes, Fábio Baiano e Felipe; Edílson e Jean (Fernando Baiano). Técnico: Nelsinho Baptista.

Voltar ao topo