Flamengo arranca empate com o Vitória no Barradão

O Flamengo conseguiu evitar o pior nesta quarta-feira à noite, no Barradão. Perdendo até os 46 minutos do segundo tempo, a equipe carioca arrancou um empate por 3 a 3 com o Vitória nos acréscimos. Mesmo assim, o resultado não foi o que as equipes pretendiam. Em situações semelhantes no Campeonato Brasileiro, ambos os times queriam os três pontos para se aproximarem do G-4.

O empate, válido pela 28.ª rodada, deixou o Flamengo na sexta posição, com 42 pontos, a cinco do Atlético-MG, primeiro time na zona de classificação à Libertadores. O time mineiro, porém, ainda joga nesta quinta-feira contra o Botafogo. Já o Vitória foi a 40 pontos e está provisoriamente na oitava colocação, podendo ser ultrapassado pelo Avaí, que encara o líder Palmeiras.

A partida desta quarta contou com bom público no Barradão. Mesmo jogando fora de casa, o Flamengo também tinha um número considerável de torcedores a seu favor. Assim, aproveitou o embalo da torcida para sair à frente no placar. Aos 13 minutos de jogo, Zé Roberto invadiu a área e tocou para Dênis Marques. O atacante chutou na direção do goleiro Gléguer, mas a bola desviou na zaga e entrou.

Em um primeiro tempo frenético, o Vitória empatou apenas três minutos mais tarde. Ramon cobrou escanteio da direita, Roger subiu mais que a zaga e fez de cabeça. Mas o Flamengo tinha as cobranças de faltas de Petkovic. Aos 19, o sérvio surpreendeu Gléguer ao cobrar uma falta lateral direto no gol, acertando o canto. Pouco depois, foi a vez de Ramon fazer a diferença pelo Vitória.

O experiente meia, de 37 anos, cobrou falta na entrada da área com perfeição, aos 21 minutos, e deixou tudo igual no Barradão. Para o delírio da torcida baiana, o mesmo Ramon ainda virou o jogo no primeiro tempo. Gláucio fez bela jogada, entrou na área pela direita e rolou atrás. O meia chegou batendo colocado e fez 3 a 2 para o Vitória, que parecia encaminhar um importante triunfo em casa.

No segundo tempo, porém, o Vitória relaxou e permitiu que o Flamengo seguisse buscando o empate. Depois que Roger já tinha perdido boa chance para os anfitriões, e Petkovic tinha levado novamente perigo em uma cobrança de falta, o jogo foi decidido nos acréscimos. Juan, que tinha entrado no lugar de Willians, recebeu passe na área e tocou de primeira para Zé Roberto, que só empurrou para as redes.

Pela próxima rodada do Brasileirão, o Flamengo recebe o São Paulo no Maracanã, no sábado. O Vitória, por sua vez, terá mais tempo de se preparar para o próximo compromisso. A equipe volta a campo apenas na segunda-feira, feriado de Nossa Senhora Aparecida, quando encara o Santos fora de casa, no Pacaembu.

Ficha Técnica:

Vitória 3 x 3 Flamengo

Vitória – Gléguer; Apodi, Fábio Ferreira, Wallace e Leandro; Vanderson, Uelliton, Leandro Domingues (Magal) e Ramon (Elkeson); Gláucio (Willian) e Roger. Técnico: Vágner Mancini.

Flamengo – Bruno; Léo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Everton; Airton, Maldonado, Willians (Juan) e Petkovic (Maxi); Zé Roberto e Dênis Marques (Bruno Mezenga). Técnico: Andrade.

Gols – Dênis Marques, aos 13, Roger, aos 16, Petkovic, aos 19, e Ramon, aos 21 e aos 40 minutos do primeiro tempo; Zé Roberto, aos 46 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Apodi (Vitória); Zé Roberto, Airton e Léo Moura (Flamengo).

Árbitro – Nielson Nogueira Dias (PE).

Renda e público – Não disponíveis.

Local – Estádio Barradão, em Salvador (BA).

Voltar ao topo