Filho de professores de Filosofia é titular no Atlético

Após a classificação à segunda fase da Copa do Brasil é hora de voltar a pensar no Estadual. O Atlético está em segundo lugar na competição e ainda tem esperança e possibilidade de brigar pela liderança.

Mas para isso precisa ir a Paranaguá e vencer o Rio Branco, amanhã, no Estádio Fernando Charbub Farah, o Caranguejão. E depois dar uma “secada” no Coritiba. Para o confronto no litoral, o treinador Antônio Lopes não poderá contar com dois jogadores suspensos pelo 3.º cartão amarelo.

O zagueiro Rhodolfo e o lateral-esquerdo Márcio Azevedo. O volante Valencia, que era dúvida, se recuperou das dores no tornozelo e está confirmado para a partida. A indecisão do Delegado está na formação do ataque.

Bruno Mineiro, Wallyson e Javier “Pepe” brigam por duas vagas. A escolha deve ocorrer somente após conversa entre Lopes e o preparador Riva Carli. Para suprir as ausências do setor defensivo, Lopes definiu os substitutos após o treino de ontem à tarde, no CT do Caju.

Na lateral-esquerda, o escolhido foi o garoto Héracles. Natural de Fortaleza (CE), ele é o jogador mais jovem do elenco, com apenas 17 anos. Sua estreia como profissional ocorreu há duas rodadas, quando entrou no final da partida contra o Engenheiro Beltrão, na Arena.

A inexperiência não assusta o lateral, que mereceu elogios do técnico devido aos bons treinos. “O grupo me recebeu muito bem e o professor Antônio Lopes me deu todo o apoio. Estou me sentindo bem à vontade”, comentou.

Filho de professores de Filosofia, que lecionam na Universidade Federal e Estadual do Ceará, Héracles explicou inclusive a origem de seu nome: “Para os gregos é Héracles e para os romanos Hércules. É o mesmo, só muda a denominação”, disse.

O “Alemãozinho”, como é chamado pelo treinador, espera contar com a força do herói mitológico para fazer uma ótima partida em Paranaguá e assim se firmar dentro do grupo, que é a sua meta. Principalmente agora, com a chegada de mais um lateral-esquerdo no elenco -Jean.  Sobre a partida de amanhã, o jovem disse estar preparado.

“Cada chance que é dada, você tem que agarrar da melhor forma possível. Jogar lá (Paranaguá) é complicado. Todo o cuidado tem que ser tomado e temos que encarar com muito respeito e seriedade”, finalizou.

Colômbia

Para compor a zaga com Manoel, o escolhido foi o colombiano Samuel Vanegas, que fará a sua estreia como titular. O jogador já atuou alguns minutos na partida contra o Paraná Clube e terá a sua grande chance para mostrar qualidade e definitivamente entrar na briga por posição.

“Tenho que aproveitar a oportunidade fazendo um bom jogo. Vou fazer a direita e o Manoel a esquerda e espero que nós tenhamos um bom entrosamento”, afirmou.