Figueirense larga a lanterna e torcedor pega pena inédita

Criciúma e Juventus, de Jaraguá do Sul, com 22 pontos ganhos, lideram com folga o Campeonato Catarinense. Mas o fato que mais chamou a atenção do torcedor na rodada do meio de semana no vizinho estado foi o clássico envolvendo Figueirense e Avaí. O Figueira venceu – 3 a 0, o rival escapou da lanterna e transferiu momentaneamente a crise pro Azulão da Ilha.

Mas os fatos novamente ruins da partida, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, foram os tumultos fora do estádio envolvendo torcedores das duas equipes. Um torcedor do Avaí foi atingido por uma bala de borracha disparada por um policial militar, na saída do estádio, que tentou dispersar uma briga envolvendo os baderneiros dos dois times. O rapaz, atingido na perna, estava com o seu pai e se dirigia para uma barraca de lanches próximo ao estádio.

Ainda antes da partida, em outro tumulto, um torcedor do Figueirense soltou um rojão contra um grupo de pessoas. O foguete acertou a barriga de um rapaz.

Segundo a imprensa de Santa Catarina, o agressor foi julgado na mesma noite no tribunal itinerante localizado nos jogos do Catarinense. Como punição, o torcedor foi proibido de freqüentar jogos do Figueirense por três meses e meio. Nesse período, ele terá que se apresentar numa delegacia duas horas antes dos jogos de seu time. Só será liberado após o encerramento e não poderá ouvir ou assistir à partida pela televisão.

Voltar ao topo