Ferrari testa novo carro em dois circuitos para alcançar Renault

Fiorano, Itália – Na batalha particular para recuperar a hegemonia na Fórmula 1, após resultados abaixo do esperado nas três primeiras corridas do ano, a Ferrari realizou testes em seus dois circuitos particulares ontem.

Em Fiorano, com pista molhada, Rubens Barrichello treinou com F2005. Em 39 voltas, o brasileiro marcou o melhor tempo em 1min01s580.

O alemão Michael Schumacher testou o novo modelo da escuderia italiana em Mugel-lo. Em pista seca, o heptacampeão mundial deu 125 voltas (20 no traçado reduzido) e marcou 1min21s694. O italiano Luca Badoer treinou com o F2004M e fez um tempo inferior: 1min22s938.

Enquanto a Ferrari vai prosseguir com os testes durante a semana de forma isolada, sete equipes irão treinar no circuito de Paul Ricard (França) a partir de hoje.

A Renault vai à pista com o francês Franck Montagny. A Toyota usará os pilotos de testes Olivier Panis e Ricardo Zonta. A McLaren ainda não definiu os pilotos, mas Kimi Raikkonen (titular), Alexandre Wurz e Pedro de la Rosa devem ir à pista. Juan Pablo Montoya, que se tornou pai pela primeira vez ontem permanece afastado devido a uma lesão. Red Bull, Williams, BAR e Jordan também testarão em Paul Ricard.

Alonso fica

Tentando precaver-se de um eventual ataque de adversários, a Renault já iniciou as negociações para renovar o contrato com o piloto espanhol Fernando Alonso, atual líder do mundial de F-1. ?As negociações para a renovação já começaram?, disse o diretor da escuderia, Flávio Briatore.

O novo acordo poderia ser anunciado já no GP de Mônaco, marcado para o mês de maio.

Voltar ao topo