Felipão lamenta saída de Cleiton Xavier e cobra reforços

A festa até foi grande em sua apresentação, mas Felipão já demonstrou preocupação em sua chegada ao Palmeiras. O treinador não poderá contar com Diego Souza, que foi para o Atlético Mineiro, e com Cleiton Xavier, vendido na quarta para o Metalist Kharkiv (Ucrânia).

“É uma perda grande”, lamentou Felipão, questionado sobre a saída de Cleiton Xavier. “A nossa parceira provavelmente me fará um carinho para buscar duas peças, porque me tirou dois. É uma situação que naturalmente nós vamos trabalhar”. Como reforços, o Palmeiras trouxe Tinga e Kléber. A negociação com Valdívia também está avançada.

Felipão também reiterou que não comandará o Palmeiras no jogo contra o Santos. E brincou com seu auxiliar Flávio Murtosa, que ficará no banco. “Falei para o Murtosa que se ele perder, está fora”, disse, entre risos. “Não vou assumir o time no jogo desta quinta, até porque não conheço muito bem o elenco. Tive alguns compromissos [comentava a Copa na África do Sul], e só agora que estou começando o trabalho.”

O salário de Felipão gira em torno de R$ 700 mil. A diretoria do Palmeiras afirma que banca 100% do valor, e que os patrocínios na camisa do treinador entrarão para os caixas do departamento de futebol. Antes de Scolari, o Palmeiras teve Luxemburgo, Muricy Ramalho e Antônio Carlos.

Voltar ao topo