Federer conquista o tetra em Wimbledon

Simplesmente o melhor. Neste domingo, o suíço Roger Federer consolidou ainda mais sua hegemonia no tênis mundial, ao conquistar, pela quarta vez em sua carreira, o Torneio de Wimbledon, na Inglaterra, terceiro Grand Slam, disputado em quadra de grama. A vitória por 3 sets a 1, com parciais de 6/0, 7/6 (7/5), 6/7 (2/7) e 6/3 sobre Rafael Nadal, foi o troco pela derrota para o espanhol na final de Roland Garros há menos de um mês. Este foi o 39.º título de simples de Roger Federer.

O suíço chegou à decisão com uma vitória arrasadora sobre o sueco Jonas Bjorkman, por 3 sets a 0, com impressionantes parciais de 6/2, 6/0 e 6/2. Já Nadal teve um pouco mais de dificuldade para derrotar o cipriota Marcos Baghdatis, também por 3 sets a 0, com 6/1, 7/5 e 6/3.

Nesta temporada, Federer perdeu apenas quatro jogos, todos eles para Nadal – três no saibro e um em quadra rápida, na semifinal do ATP de Doha (Quatar), no começo do ano. No confronto direto, Nadal venceu o rival por 6 a 2. A última vitória de Federer sobre o canhoto espanhol de 20 anos havia sido em 2005, no Masters Series de Miami, em quadra rápida, quando Nadal chegou a ter 2 sets a 0 e 4/1 no terceiro.

Voltar ao topo