Fantasma do rebaixamento assombra o Furacão

Mais uma derrota em casa e a situação no campeonato se complicou de vez. O Atlético dependia da força da Arena para se recuperar, porém a derrapada minou as forças do elenco.

A cada rodada o fantasma da Segundona parece crescer e assombrar a todos os rubro-negros. Ainda há tempo para se recuperar, mas os resultados em campo têm que aparecer.

Mário Sérgio destacou como positivo na sua equipe o empenho demonstrado pelos jogadores. Mas como somente esforço não ganha jogo, o treinador comentou sobre a superioridade técnica do adversário, que foi mais competente nas conclusões.

“Hoje poderíamos ter um melhor resultado, mas perdemos chances claras de gols. E ao adversário, por ser qualificado, não se pode dar chances. Demos e eles aproveitaram”, resumiu.

O treinador também comentou sobre a briga que o clube está travando para se afastar da zona da degola. “Quando cheguei a situação já era difícil e assim continua. Mas só nós podemos mudar isso. Com muita tranqüilidade e calma, sem desespero. Sabemos que é um grupo que sofreu um monte de coisas que não tem o porquê falar sobre isso. É um assunto interno e que vamos resolver. Vamos minimizando aos poucos e acho que vamos sair dessa. Eu sei que é difícil, nessa hora, pedir calma. Mas se entrarmos em desespero, vai ser pior ainda”, finalizou.

Para a partida diante do Goiás, na qual o Atlético terá que conquistar os três pontos para não se afundar ainda mais, novos jogadores poderão reintegrar o elenco rubro-negro. De acordo com Mário Sérgio, há possibilidade de contar com o atacante Júlio César e o volante Valencia.