Falcão lamenta queda do Inter, mas já pensa em Gre-Nal

Eliminado de forma surpreendente da Libertadores pelo Peñarol nas oitavas de final, após a derrota em casa por 2 a 1 na última quarta-feira, o Internacional não tem tempo para lamentar. Já neste domingo, a equipe tem um clássico contra o Grêmio, pela primeira partida da decisão do Campeonato Gaúcho.

“Como toda derrota, ela vai doer, mas não pode nos amassar e não vai nos amassar. A partir de amanhã (quinta-feira) tem que manter o equilíbrio e domingo reverter a situação”, declarou o técnico Paulo Roberto Falcão, que sofreu sua primeira derrota desde que assumiu o comando do Inter.

Na partida de ida contra os uruguaios, o time gaúcho havia conseguido um bom resultado – empate por 1 a 1, fora de casa – e aumentou a vantagem ao abrir o placar no início do primeiro tempo da partida da última quarta.

No segundo tempo, no entanto, o Peñarol cresceu e em cinco minutos virou o placar, o que deixou os jogadores do Inter nervosos, buscando o ataque de qualquer maneira. “Lutamos, mas a bola não entrou. Tem dias que é assim. Agora é olhar para frente”, afirmou Rafael Sóbis.