Ex-jogadores irão receber torcedores em jogos na Bahia

Jogadores de futebol aposentados serão contratados para trabalhar na Arena Fonte Nova, em Salvador, durante a Copa de 2014. O programa consiste no treinamento dos ex-jogadores para atuarem na recepção aos torcedores durante o Mundial e a Copa das Confederações (2013).

Os ex-atletas passarão por um curso de capacitação de quatro meses de duração a partir de 28 de julho. Além do conteúdo específico para o receptivo na Fonte Nova, o curso também vai abranger temas como administração e operação de estádios de futebol.

“Isso já está negociado com a Fifa. Em vez de ter modelos, nós vamos usar os ex-atletas”, disse o secretário estadual da Copa, Ney Campello.
“É também um legado já que a carreira de jogador é muito curta e, depois que ela termina, essas pessoas ficam muitas vezes sem nenhuma alternativa”, acrescentou o secretário.

Goleiro do Bahia campeão brasileiro em 1988, Ronaldo Passos, 52, informou que já há 45 ex-atletas inscritos no programa.
Segundo o governo, os ex-jogadores também deverão trabalhar em campos de treinamento que serão usados por seleções que jogarão em Salvador e parte deles deverá ser aproveitada nos estádios locais depois de 2014.

A capital baiana receberá quatro partidas do Mundial e tem chance de receber outros três jogos na Copa das Confederações.
O estádio da capital baiana, orçado em R$ 591,7 milhões, já está com 62% da obra concluída, segundo o presidente da Fonte Nova Participações, Dênio Cidreira. A previsão é que esteja concluído em dezembro de 2012.