Evandro Rogério Roman nega saída da FPF

O árbitro Evandro Rogério Roman negou os rumores que circulam na Federação Paranaense de Futebol de que ele e Héber Roberto Lopes estariam de malas prontas para o futebol paulista. ?De minha parte, não houve qualquer contato. E mesmo que existisse, não tenho interesse em deixar o Paraná?, falou Evandro, que é professor universitário em Cascavel. Ele lembra que a família mora toda no Paraná e tem bom relacionamento com a imprensa e a própria FPF. ?Já recebi convite quando morei em Campinas para fazer mestrado e doutorado, entre 1996 e 2001, e nem assim, deixei o Paraná. Não seria agora?, diz.

Os supostos convites teriam relação com a proposta de fusão do quadro de arbitragem das federações de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. O primeiro passo foi dado na 3.ª-feira, quando os presidentes das três federações aprovaram a unificação do curso de formação de apitadores.

O diretor de arbitragem da FPF, Afonso Vítor de Oliveira, disse que não houve convite para que a entidade paranaense fizesse parte dessa congregação. ?Mas vejo com bons olhos essa integração, pela troca de experiência entre as escolas de arbitragem?, falou Afonso, que disse não ter recebido qualquer comunicado sobre as possíveis transferências de Evandro e Héber para outro Estado.

A Tribuna tentou contato com Héber Roberto Lopes escalado para apitar hoje Palmeiras x Figueirense, em São Paulo mas ele não retornou às ligações.

Voltar ao topo