Etíope vence a prova feminina da São Silvestre

A etíope Ymer Wude Ayalew garantiu o título feminino da 84.ª edição da Corrida de São Silvestre, realizada na tarde desta quarta-feira, em São Paulo, com tempo de 51min37s, e desbancou as favoritas concorrentes quenianas, garantindo a segunda vitória da Etiópia na prova para as mulheres.

Com atuação apagada das competidoras do Quênia, quem teve atuação destacada foram as brasileiras. Fabiana Cristine Silva ficou em segundo lugar, com o tempo de 52min28s, e Marily dos Santos garantiu o terceiro posto no pódio, com a marca de 52min48s.

A prova teve início de forma bastante equilibrada. A atleta Sara Ramadhani, da Tanzânia, liderou o começo da corrida, cuja largada foi dada à frente do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista.

No entanto, nas proximidades do viaduto do Pacaembu, ela foi ultrapassada pela etíope Ymer Wude Ayalew, que disparou à frente das demais competidoras. Com um ritmo constante e forte, Ayalew, 25 anos, abriu grande distância das concorrentes e não teve muita dificuldade para cruzar em primeiro a linha de chegada.

Este é o segundo triunfo de uma competidora etíope na história da corrida de São Silvestre. Derartu Tulu foi a vencedora da disputa em 1994, percorrendo 15 quilômetros em 51min17s.

Voltar ao topo