Esquema tático do rubro-negro prioriza os contra-ataques

Para enfrentar o Coritiba no estádio rival, Antônio Lopes deve repetir a mesma escalação que venceu bem o Santo André na rodada passada por 3 a 0. Rhodolfo é a novidade. Ele substitui Ronaldo devido à experiência e à estatura.

Mas o que deve ser diferente na equipe é a postura. Nos treinamentos da semana, Lopes deu muita prioridade à marcação, principalmente no campo de defesa.

Assim, o Atlético deve esperar a iniciativa do Coritiba, que precisa da vitória para não se complicar na tabela de classificação. Então apostará na roubada de bola e contra-ataques rápidos com Wallyson e Wesley, que atuarão abertos pelas laterais.

Para o capitão Paulo Baier, o Atlético entra em campo pensando em vencer, mesmo que o empate seja considerado um bom resultado. “Temos que fazer o nosso trabalho porque do outro lado há grandes jogadores e um grande treinador. Vivemos um bom momento e estamos jogando bem. Esperamos manter essa sequência. Temos que tocar a bola e não entrar na correria do Coritiba”, ensinou o aniversariante do dia.