Cruzeiro-Inter

Equipes empatam sem gols e veem G4 mais distante

Um empate frustrante para Cruzeiro e Internacional na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ontem (29), em Varginha, as equipes ficaram no 0 a 0 e viram o G4 mais distante.

Depois de um primeiro tempo travado, os times se lançaram ao ataque na etapa final e deixaram o jogo aberto. Apesar da boa movimentação dos dois lados, a defesa funcionou melhor que o ataque, e o placar no Dilzon Melo permaneceu zerado.

Com o resultado, o Inter, sexto colocado, chegou aos 41 pontos e está a seis do Vasco, último do G4. Também neste sábado, os cariocas derrotaram o Figueirense por 3 a 1 e foram aos 47 pontos.

Mais abaixo da tabela, o Cruzeiro, há seis partidas sem vitória, soma 36 pontos e ocupa a oitava posição.

Na próxima rodada, sábado, às 16h, o Inter enfrenta o Santos na Vila Belmiro. Às 18h30, o Cruzeiro vai ao Olímpico encarar o Grêmio.

Um primeiro tempo pouco empolgante no Dilzon Melo, em Varginha. O Inter jogou fechado e conseguiu embolar o meio de campo, dificultando o avanço do Cruzeiro.

A chance mais clara de gol da etapa inicial aconteceu aos 10min, quando Nei deslocou Borges dentro da área, e o árbitro Paulo César Oliveira anotou a penalidade.

Borges bateu bem, converteu a cobrança, mas o juiz mandou voltar, porque jogadores dos dois times invadiram antes do apito. Na repetição, o atacante pegou muito embaixo da bola e mandou lá no Beira-Rio.

Depois do pênalti perdido, o Cruzeiro partiu para cima. Montillo criou duas boas oportunidades, aos 26min, de fora da área, e aos 36, num cruzamento que desviou em Índio e quase foi para o fundo da rede. Muriel salvou o Inter nas duas ocasiões.

Sem criatividade no meio de campo, os gaúchos dependeram da bola parada. Aos 41min, Forlán cobrou falta na área, Ygor desviou de cabeça e exigiu grande defesa de Fábio.

Precisando da vitória para se aproximarem do G4, as duas equipes voltaram mais dispostas ao ataque no segundo tempo, e o jogo ficou aberto. Lucas Lima, que entrou no lugar de Elton, deu velocidade ao Internacional.

Os times se revezaram no ataque durante os 45min finais e imprimiram um ritmo forte. Mas, assim como o setor defensivo, os goleiros trabalharam bastante e não deixaram o placar no Dilzon Melo sair do zero a zero.

CRUZEIRO
Fábio; Ceará (Diego Renan), Léo, Thiago Carvalho e Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Diego Arías (Souza) e Montillo; Borges e Anselmo Ramon (Martinuccio). Técnico: Celso Roth

INTERNACIONAL
Muriel, Nei, Rodrigo Moledo, Índio (Jackson) e Fabrício; Ygor, Guiñazú, Elton (Lucas Lima) e Fred; Diego Forlán (Cassiano) e Leandro Damião. Técnico: Fernandão

Local: Estádio Melão, em Varginha (MG)
Árbitro: Paulo César Oliveira
Auxiliares: Marcelo Carvalho e Rogério Zanardo
Cartões amarelos: Nei, Forlán e Fred (I)

Voltar ao topo