Equipe Sadia/Toledo/Sesi contabiliza ano positivo

O ano de 2008 foi excelente para a ginástica rítmica em Toledo, com muitas conquistas para a equipe da Sadia/Toledo/Sesi, e consolidação do trabalho feito ao longo dos últimos anos. A avaliação é da técnica Anita Klemann, que entra para um breve período de férias, depois de comemorar os resultados de um trabalho árduo desenvolvido ao longo do ano. No começo de janeiro as atividades voltam ao normal, com o retorno gradativo das atletas da equipe principal.

Para ela, os resultados foram excelentes com a conquista dos títulos de campeã individual em três categorias (adulto, Juvenil e infantil), vice-campeã pré-infantil e terceiro lugar no pré-infantil, além do primeiro lugar por equipe no adulto e no infantil, vice no juvenil e terceiro no pré-infantil. Angélica Kvieczynski, que se destacou ao longo do ano em diversas competições internacionais, ficando entre as 19 melhores atletas do mundo, foi campeã brasileira individual geral, além de integrar a equipe da Sadia/prefeitura de Toledo/Sesi que conquistou o título de campeã brasileira por equipe.

Na categoria juvenil, Morgana Gmach conquistou o título de campeã brasileira na categoria e a equipe ficou em segundo lugar. No infantil, Bruna Silva brilhou com o título de campeã individual geral na categoria e a equipe conquistou o título de campeã. No pré-infantil, as pequenas também mostraram que têm futuro. Bruna Silva foi vice-campeã brasileira individual geral, enquanto Mayra Gmach ficou em terceiro lugar. Por equipe, a Sadia/Toledo/Sesi ficou em terceiro no Brasileiro Pré-infantil.

No conjunto, uma outra modalidade de competição, a equipe da Sadia/prefeitura de Toledo/Sesi mostrou o potencial, a beleza, a graça e a técnica das suas atletas. O clube participou da competição em apenas dois conjuntos, classificando o adulto em primeiro lugar e o pré-infantil em segundo. A soma dos resultados obtidos ao longo do ano em todas as categorias conferiram à Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi mais uma vez o Troféu Eficiência. Ele é concedido pela Confederação Brasileira de Ginástica à equipe que mais pontua ao longo do ano nas várias categorias. O clube recebeu o prêmio pelo sétimo ano consecutivo.

Prêmio

No ano de 2008, a Sadia/prefeitura de Toledo/Sesi comemorou também a convocação pela primeira vez de uma de suas atletas para uma Olimpíada. Nicole Müller, que integra a seleção brasileira de conjunto desde 2005, fez parte do conjunto brasileiro que representou o Brasil na competição. Ela recebeu, recentemente, no Rio de Janeiro, o Prêmio Brasil Olímpico de Melhores de 2008.

Nas competições internacionais, Angélica Kvieczynski, foi um dos grandes destaques, segundo avaliou Anita, ficando entre as 20 melhores do mundo. Em abril, em Portimão, a atleta ficou em 19.º lugar na classificação individual geral, o melhor resultado individual da GR no Brasil em competições deste porte.

A atleta, ao lado de outras ginastas, é uma das grandes apostas do clube para as Olimpíadas de 2012, em Londres. Ainda em competições internacionais, Mayra Gmach, foi vice-campeã no Torneio Internacional de Varna, mostrando o talento das novas gerações que estão surgindo. Para o próximo ano, explica Anita Klemann, o trabalho vai continuar muito forte de preparação para as grandes metas do clube, de ter ginastas na equipe que participará do Pan-Americano do México, em 2011, e das Olimpíadas de Londres, em 2012. “Queremos ter nossas atletas na seleção brasileira que irá representar o País nestas competições”, frisa. “Vamos trabalhar muito forte para isso”, acrescentou ela.

Atleta do futuro

Ao todo, cerca de 1,2 mil crianças praticam ginástica rítmica em Toledo através do projeto Atleta do Futuro. Com uma metodologia própria, que incentiva a prática do esporte para o desenvolvimento de hábitos saudáveis e conceitos de cidadania, cerca de 1,2 mil crianças recebem as primeiras noções básicas da GR e orientações sobre disciplina, responsabilidade, entre outros conceitos fundamentais para o desenvolvimento do ser humano. Participando destas atividades, crianças e adolescentes têm a oportunidade de conhecer uma nova realidade através do esporte. São nestes locais que são descobertos novos talentos, os quais passam a formar a equipe de rendimento.

Voltar ao topo