Empresa Kango deixa Cuiabá e nova licitação será feita

Após o Ministério Público do Mato Grosso cancelar o contrato entre o governo estadual e a Kango Brasil – empresa do filho de Mário Celso Petraglia, que ganhou a concorrência para instalar cadeiras na Arena da Baixada – um novo processo de licitação para a compra foi marcado.

No próximo dia 22, acontecerá o novo pregão e a empresa vencedora terá cerca de dois meses para colocar todas as cadeira no estádio que sediará jogos da Copa do Mundo, em Cuiabá.

A licitação anterior foi anulada após indícios de superfaturamento nos custos de cada cadeira. No total, o valor seria de R$ 19,4 milhões por 44 mil assentos, o que dá um custo unitário de R$ 440. Em nota oficial enviada ao Paraná Online, a Kango Brasil explicou que em Cuiabá, ao contrário de Brasília, não houve isenção de impostos, motivando o valor das cadeiras diferenciados. Além disso, relembrou que a vencedora no Distrito Federal foi a Desk, e que as cadeiras solicitadas pela Arena Pantanal são de um modelo diferenciado, que é mais caro.

Independentemente do psocionamento da Kango, a empresa não participará do novo processo licitatório.