Empate por 1 a 1 põe Palmeiras na final da Copa do Brasil

Valdivia mostrou que o sequestro-relâmpago do qual ele e a mulher foram vítimas há duas semanas está superado. O meia saiu do banco de reservas para dar a classificação ao Palmeiras, que volta a disputar uma final após quatro anos. Com o 1 a 1 de hoje, o time paulista eliminou o Grêmio e disputará o título da Copa do Brasil.

No jogo de ida das semifinais, em Porto Alegre, o Palmeiras vencera por 2 a 0. Agora, vai enfrentar o Coritiba na decisão. Luiz Felipe Scolari tinha problemas. Luan, machucado, e Marcos Assunção, com dores no joelho, foram desfalques. O zagueiro Henrique atuou como volante, e Mazinho e Márcio Araújo entraram na equipe. Valdivia, que voltava de suspensão, ficou no banco.

Mesmo confortável com a vantagem adquirida na primeira partida, foi do Palmeiras a primeira chance de gol, logo aos 2min. Mazinho foi à linha de fundo e cruzou na medida para Daniel Carvalho, mas o meia chegou atrasado. O Grêmio tentou pressionar, mas da mesma maneira como fez na primeira partida, abusava das bolas altas na área palmeirense.

O Grêmio apertou o ritmo no final do primeiro tempo. Em sua melhor chance, o time viu Kleber ser travado por Artur dentro da área quando o atacante já tinha armado o chute. No segundo tempo, Luxemburgo tirou o volante Souza e o meia Marco Antônio e colocou o meia ofensivo Rondinelly e o atacante André Lima. Já Scolari tirou Daniel Carvalho e colocou Valdivia.

O jogo ficou ainda mais brigado, e o Palmeiras recuou muito cedo. Aos 21min, Fernando aproveitou rebote de Bruno em cobrança de falta e abriu o placar para os gaúchos. Mas aos 27min, Valdivia empatou aos 27min. Em rápido contra-ataque, Mazinho avançou pela esquerda e rolou para trás. Valdivia acertou um chute de primeira no contrapé de Victor e marcou.

Na sequência, no meio de campo, Valdivia começou a fazer embaixadas e irritou os gremistas. Logo depois, Barcos estava perto de invadir a área quando foi derrubado por Rondinelly, que foi expulso. Na confusão, o lateral direito gremista Edílson acertou um soco no rosto de Henrique. Ambos acabaram expulsos. Na cobrança da falta, Valdivia mandou na trave aos 41min. Mas a classificação já estava garantida.

Voltar ao topo