Empate não refresca a situação do Coritiba

Um ponto que caiu do céu. Assim a torcida do Coritiba deve encarar o empate em 1 a 1 com o Brasiliense, ontem à noite, em Taguatinga. Foram várias chances claras desperdiçadas pelo time do Distrito Federal, que segue atolado na zona de rebaixamento. Já o Coxa continua na boca do inferno, apenas um ponto à frente da linha de degola.

Antes do jogo, a idéia de todos no Coritiba era buscar uma vitória, diante de um adversário direto na luta para fugir da segunda divisão. E mal o jogo começou, o Cori quase saiu na frente. Mas foi o Jacaré que abriu o placar. Marcelinho cobrou uma falta da intermediária, a bola explodiu em Ricardinho e voltou para o mesmo Marcelinho soltar a bomba, que desviou no zaga e entrou no canto direito de Douglas.

Mesmo em desvantagem, o Coxa não abriu mão de sua estratégia. Sem a bola, esperava o Brasiliense em seu campo, para partir no contra-ataque.

E a tática deu resultado. Caio recebeu na área, girou para cima da marcação e foi derrubado. Maia bateu bem o pênalti, deixando tudo igual.

No segundo tempo, o Brasiliense partiu para cima e quase chegou ao gol numa falha de Douglas.

O Coxa ameaçou uma reação. Caio lançou Maia, que partiu livre em direção ao gol. Mas o goleiro do Jacaré saiu da área e fez a falta, parando a jogada. Foi então que começou o bombardeio do Jacaré. Primeiro foi Jairo, que cabeceou forte e Vagner salvou em cima da linha. E por três vezes, foi a sorte quem salvou o Cori.

Na primeira, Dida, dentro da área, acertou a trave. Depois, Iranildo bateu por cima. Logo em seguida, André Turatto cabeceou para fora.

Apenas Alcimar, que entrou no lugar de Maia, conseguiu chegar perto do gol do Jacaré, mas sem grande perigo. Por isso mesmo, ao final da partida ninguém no Coritiba conseguiu disfarçar a satisfação com o empate. Márcio Araújo até tentou. ?Até estamos chateados pelo empate, mas temos que valorizar esse ponto. Queríamos vencer, mas foi importante não ter perdido?, disse o treinador.

Com o pontinho conquistado ontem, o Coxa chegou a 42, mas foi ultrapassado pelo Flamengo e agora é o 18.º na classificação. Com apenas um ponto de vantagem sobre o Figueirense, o melhor da zona de rebaixamento, o Cori tem a difícil missão de vencer o líder Corinthians, no próximo domingo, no Couto Pereira.

Já o Brasiliense segue na área da degola, em 21.º, com 38 pontos, e na próxima rodada enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão.

Força da galera contra o Timão

Com o apoio da galera, partir com tudo para cima do Timão. Desde ontem, é só isso o que passa pela cabeça de todos no Coxa. Uma vitória sobre o líder seria importantíssima não só pelos três pontos, mas também pelo moral que pode dar ao time na luta contra o rebaixamento.

?Esse jogo é muito importante para nós, pois uma vitória contra o líder pode dar a confiança necessária para a gente sair dessa situação. Vai ser um grande jogo e tenho certeza que a torcida vai nos ajudar?, acredita o técnico Márcio Araújo.

O goleiro Douglas também ressalta a importância da partida diante do Corinthians. ?A gente está feliz, pois já são dois jogos sem perder. Mas a situação ainda é difícil. A gente não pode fugir disso e temos que continuar lutando para terminar o campeonato em uma condição honrosa.?

E para que a torcida faça mesmo a diferença no Couto Pereira, o presidente Giovani Gionédis deu uma boa notícia. ?Estamos preparando uma superpromoção. Será uma oferta conjunta para esses dois jogos (Corinthians, domingo, e Ponte Preta, na quarta da próxima semana). Não posso falar agora. Devemos anunciar oficialmente amanhã. Mas o ingresso terá um preço bom mesmo, para lotar o estádio?, promete.

Campeonato Brasileiro
37.ª rodada
Gols: Marcelinho, aos 5?, e Maia, aos 24? do primeiro tempo.
Árbitro: Márcio Rezende de Freitas.
Assistentes: Vayran da Silva Rosa (SC) e Carlos Berkenbrock (SC).
Cartões amarelos: Vagner, Rodrigo Batata, Ricardinho, Eduardo e Pituca.
Local: Elmo Serejo, em Taguatinga (DF).

BRASILIENSE 1 x 1 CORITIBA

Brasiliense – Eduardo; Deda, Jairo e André Turatto; Dida, Pituca, Vampeta (Salvino), Marcelinho (Joãozinho) e Márcio Careca; Igor (Dill) e Iranildo. Técnico: Márcio Bittencourt

Coritiba – Douglas; Vagner, Flávio e Anderson; Rodrigo Batata, Reginaldo Nascimento, Jackson, Caio (Márcio Egídio) e Ricardinho; Maia (Alcimar) e Renaldo (Marcelo Peabiru). Técnico: Márcio Araújo.

Voltar ao topo