2 a 2

Empate frustra a torcida paranista na Vila

O Paraná Clube recebeu a equipe da Ponte Preta, na noite desta sexta-feira, na Vila Capanema, fez dois tempos distintos e empatou em 2 a 2. Com o resultado, Tricolor sobe para 11º colocação na tabela da Série B, com 28 pontos somados. Próximo compromisso do time comandado por Marcelo Oliveira será o Santo André, terça-feira, às 21 horas, fora de casa.

A vitória contra o Ipatinga, na última rodada, fez um bem danado ao Paraná, que começou a partida diante da Ponte Preta com muita confiança e partiu como uma avalanche para cima da Macaca.

Em apenas cinco minutos foram três grandes oportunidades criadas. Logo no primeiro minuto, William cruzou buscando Anderson Aquino e a bola parou no travessão. Na sequência, após cruzamento de Kim, Tiago bateu para o gol e Naldo tirou embaixo da trave.

Aos 5 o primeiro gol. Kim bateu cruzado e Murilo, livre só completou para as redes. A Ponte só respondeu aos 15, com Josimar, que chutou forte e Willian tirou quase de dentro do gol.

No contra-ataque, Kim mandou uma bomba de muito longe e a bola explodiu no travessão. Aos 23, Wanderson deixou Anderson Aquino na cara do gol e o artilheiro não desperdiçou: 2 a 0.

Perto do fim da etapa inicial a Macaca diminuiu o placar com Reis, que recebeu dentro da área, cortou Diogo e bateu no canto. As duas equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo.

Como o técnico Marcelo Oliveira previa, a Ponte veio pra cima e a um minuto criou boa chance. Ivo arrancou sozinho e bateu, a bola desviou e saiu por cima do gol de Juninho. Na sequência a resposta do Tricolor. Serginho Catarinense bateu falta na cabeça de Willian, que exigiu grande defesa de Eduardo Martini.

Com a vantagem no placar, o Paraná recuou e a Ponte Preta chegou ao empate aos 14 minutos. Willian recebeu dentro da área e bateu no canto alto de Juninho, que nada pode fazer.

Aos 19, Marcelo Oliveira tirou Aquino e Wanderson para as entradas de Somália e Flavinho. A torcida protestou e chamou, dentre outras coisas, o técnico de burro. Ponte estava a vontade e quase virou aos 26.

Reis recebeu livre dentro da área e bateu em cima de Juninho. Tricolor, meio que de forma desorganizada, tentou o gol da vitória até o fim, mas não conseguiu. Final: Paraná 2, Ponte Preta 2.