Embriaguez complica Ávalos

São Paulo – O técnico Vanderlei Luxemburgo confirmou que o zagueiro Ávalos, ex-Paraná, vai ser punido pelo episódio da madrugada de domingo, quando foi preso pela polícia junto com sua mulher, ambos alcoolizados, dirigindo na contramão. Ela ainda desacatou os policiais militares. “Ele não viaja, mas volta a treinar amanhã (hoje) e vai buscar um espaço na equipe”, comentou o treinador, revelando que haverá multa para a caixinha dos atletas, sem informar o percentual do salário.

O treinador entende que o jogador errou, mas nem por isso deve ser execrado. “Ele cometeu um erro bem claro e conversei diretamente com o atleta, que deu suas justificativas e sabe que errou”, disse Luxemburgo. Segundo ele, “o atleta foi punido por isso, mas ela é corretiva, não uma execração”.

“O que o Ávalos cometeu – a hora que foi, o fato de ele ter bebido – não condiz com um atleta, mas não deve ser execrado e é preciso dar uma oportunidade a cada cidadão.” E completou: “todo mundo sabe que sou muito duro com respeito a isso e puno mesmo, afasto jogador, mas sempre deixo uma janelinha para que ele possa se recuperar”, lembrando que “foi assim com o Marcelinho, o Djalminha e outros, mas todos tiveram uma janela para voltar”.

Voltar ao topo