Em Salvador, Bahia empata com o Náutico e perde chance de liderar a Série B

Ainda não foi desta vez que o Bahia conseguiu assumir a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta terça-feira, mesmo contando com o apoio de cerca de 26 mil pessoas, o time baiano não conseguiu superar a retranca do Náutico e ficou no empate por 1 a 1, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 18.ª rodada.

Apesar do tropeço em casa, o Bahia continua entre os quatro melhores da Série B, com 32 pontos, e aumentou a sequência invicta para três partidas. Enquanto isso, o Náutico continua alternando resultados bons e ruins. Com 29 pontos, o time pernambucano está na sexta colocação.

O Náutico entrou com uma postura bastante defensiva e o time baiano partindo para o ataque, tanto que assustou em finalizações de Souza e Vitor. No entanto, o balde de água fria veio aos 43 minutos. Tiago Real perdeu a bola no meio de campo e o clube pernambucano puxou contra-ataque. Gaston Filgueira cruzou rasteiro e Patrick Vieira chegou batendo de primeira, sem chances para Douglas Pires.

O Bahia voltou com uma postura ainda mais ofensiva do intervalo, mas quem criou as primeiras boas oportunidades do segundo tempo foi o time pernambucano. Fabiano Eller perdeu uma chance incrível ao chutar o rebote de Douglas Pires na trave. Logo depois, William Magrão cobrou falta e acertou no travessão.

Após o susto, o time baiano conseguiu o empate, aos 11 minutos. De fora da área, Vitor Costa mandou no ângulo de Rodolpho. Depois disso, foi um ataque contra defesa, mas o Bahia não conseguiu furar a retranca do Náutico. O resultado foi justo.

O Bahia volta a campo nesta sexta-feira contra o Atlético Goianiense, às 19 horas, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 19.ª rodada. Já o Náutico recebe o Bragantino, no sábado, às 16h30, na Arena Pernambuco, no Recife.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 1 x 1 NÁUTICO

BAHIA – Douglas Pires; Cicinho, Robson, Jailton e Vitor Costa; Yuri (Wilson Pittoni), Souza, Tiago Real e Eduardo (João Paulo); Kieza (Zé Roberto) e Alexandro. Técnico: Sérgio Soares.

NÁUTICO – Rodolpho; Raphael Pereira (Flávio), Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gaston Filgueira; João Ananias, Lucas Farias, Willian Magrão e Patrick Vieira; Hiltinho (Bruno Alves) e Douglas (Renato). Técnico: Lisca.

GOLS – Patrick Vieira, aos 43 minutos do primeiro tempo; Vitor Costa, aos 11 minutos do segundo tempo.

CARTÃO AMARELO – Gaston Filgueira (Náutico).

ÁRBITRO – Vinícius Furlan (SP).

RENDA – R$ 626.347,50.

PÚBLICO – 23.187 pagantes.

LOCAL – Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

Voltar ao topo