Em Porto Alegre, Internacional bate Cruzeiro por 3 a 2

O Internacional venceu o Cruzeiro por 3 a 2, neste domingo, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, em jogo equilibrado. O time gaúcho passa a ter 22 pontos no Campeonato Brasileiro, após 15 rodadas, enquanto que o mineiro continua estacionado com 18 e acumula agora quatro derrotas consecutivas – antes havia perdido para Atlético Goianiense, Botafogo e Flamengo.

Jogando em casa, com apoio da torcida, o Internacional partiu para o ataque, mas não encontrou um adversário retrancado. O Cruzeiro teve cuidados defensivos, mas soube avançar nos espaços deixados pelo time gaúcho a cada avanço dos laterais Nei e Fabrício e dos volantes Glaydson e Elton.

Foi assim que, aos 11 minutos, Wallyson surgiu livre pela ponta direita e cruzou. Possivelmente atrapalhado pelo sol, o goleiro Muriel soltou a bola na cabeça de Anselmo Ramon, que aproveitou para abrir o placar. Pouco depois, aos 19, D’Alessandro ia entrando na área a dribles quando foi puxado por Gilberto e caiu. O argentino cobrou o pênalti e empatou.

Aos 35 e aos 36 minutos, o Internacional conseguiu pressionar e só não marcou o segundo gol porque o goleiro Fábio fez boas defesas em conclusões de Bolívar e Nei. A virada gaúcha ocorreu aos 38. Ao cobrar uma falta, Andrezinho fez um cruzamento em direção ao gol e, como ninguém interceptou, a bola passou no meio de vários jogadores e foi para as redes.

A vantagem, no entanto, não foi suficiente para dar tranquilidade ao Internacional. Sem se afobar, o Cruzeiro foi para o ataque e esteve perto de empatar diversas vezes no segundo tempo. As duas melhores chances ocorreram em sequência, aos 14 minutos. Gilberto acertou uma bomba, que Muriel rebateu. Ortigoza pegou a sobra, mas seu chute foi defendido pelo goleiro colorado.

Aos 28 minutos, D’Alessandro fez um lançamento preciso para Leandro Damião, que andava apagado, mostrar que é artilheiro e ampliar o placar para 3 a 1, de cabeça. O Beira-Rio enfim suspirou aliviado. Mas o Cruzeiro não desistiu. Aos 36, Montillo levantou a bola na área e Leandro Guerreiro, de cabeça, descontou, deixando os colorados novamente apreensivos. E com razão porque faltou pouco para o Cruzeiro empatar. Aos 40, Vitor acertou um chute na trave. Aos 48, Montillo cobrou falta e Muriel salvou.

Ficha técnica

Internacional 3 x 2 Cruzeiro

Internacional – Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Glaydson, Élton, Andrezinho e D’Alessandro (João Paulo); Delatorre (Zé Mário) e Leandro Damião (Jô). Técnico: Osmar Loss.

Cruzeiro – Fábio; Vitor, Gil, Naldo e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marquinhos Paraná, Gilberto (Bruninho) e Montillo; Wallyson (Ortigoza) e Anselmo Ramon. Técnico: Joel Santana.

Gols – Anselmo Ramon, aos 11, D’Alessandro (pênalti), aos 20, e Andrezinho, aos 38 minutos do primeiro tempo; Leandro Damião, aos 28, e Leandro Guerreiro, aos 36 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Andrezinho, D’Alessandro, Leandro Damião e Zé Mário (Internacional); Leandro Guerreiro e Gilberto (Cruzeiro).

Cartão vermelho – Gil (Cruzeiro).

Árbitro – Wilton Pereira Sampaio (DF).

Renda – R$ 216.240,00.

Público – 14.117 pagantes (16.286 no total).

Local – Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Voltar ao topo