Em jogo fraco, Corinthians bate o Guarani em Campinas

Campinas – O jogo foi chato, mas importante para o Corinthians. Ao vencer o Guarani por 1 a 0, ontem, os corintianos obtiveram algumas conquistas. Em primeiro lugar voltaram a subir na classificação do campeonato brasileiro (da 14.ª para a 13.ª posição), agora com 58 pontos. Além disso, venceram fora de casa, situação que só aconteceu quatro vezes durante os quase nove meses de competição até aqui.

Porém, para o técnico Juninho Fonseca foram dois os aspectos mais interessantes da partida. A começar pelo fato de quase seis meses depois sua equipe ter conseguido duas vitórias seguidas. Na rodada anterior, vencera o Goiás por 2 a 0. Depois ter chegado ao final do jogo sem sofrer gols.

O jogo foi especial também para Fabrício. Em apenas 25 minutos, o volante conseguiu fazer de tudo um pouco. Levou cartão amarelo, marcou o gol – esse aos 19 minutos, em belo e forte chute da intermediária – e foi expulso aos 25 após puxar camisa do adversário em jogada próxima da área.

No campo, o time ainda se mostrou desorganizado. A presença de Vampeta, que jogou 70 minutos e exibiu o corte de cabelo “samurai” (de gosto bastante duvidoso!), ainda não provoca o equilíbrio desejado no setor.

Ficha Técnica

Guarani: Mauro; Ruy, Juninho, Bruno Quadros e Gilson; Leandro Guerreiro, Esquerdinha, Simão (Dinélson) e Alex; Wagner e Rafael Silva (Rodrigão). Técnico: Barbieri. Corinthians: Doni; Rogério, Anderson, Marquinhos e Moreno; Fabrício, Vampeta (Pingo), Renato e Jamelli; Bobô (Cocito) e Gil. Técnico: Juninho Fonseca. Gol: Fabrício, aos 19 do 1.º tempo. Árbitro: Sálvio Spinola (SP). Cartão amarelo: Leandro Guerreiro, Doni, Dinélson e Ruy. Cartão vermelho: Fabrício. Público: 5.607 pagantes. Renda: R$ 49.356,00. Local: Brinco de Ouro.

Voltar ao topo