Em clássico eletrizante, Botafogo e Flamengo empatam

Rio – Num clássico repleto de emoção, Flamengo e Botafogo empataram, por 3 a 3, ontem, no Maracanã, e fizeram de longe a melhor partida do Campeonato Carioca até o momento. As duas torcidas deixaram o estádio satisfeitas com o espetáculo e cansadas de tanto comemorar. Com o resultado, ambos seguem firmes na luta para disputar a semifinal da Taça Guanabara.

O Flamengo soma agora 10 pontos, dois a mais que Botafogo e Madureira, que dividem a vice-liderança do Grupo A. Apenas dois clubes passam de fase em cada chave (A e B).

Homenagem e emoçãoO Maracanã foi também palco de uma bela homenagem a João Hélio Fernandes, o garoto de 6 anos assinado brutalmente na quarta-feira à noite.

A alta dose de emoção no Maracanã continuou com o apito inicial e foi a torcida rubro-negra que vibrou primeiro: o atacante Obina, xodó do Flamengo, fez 1 a 0 num lance que aliou oportunismo e boa colocação. Depois da vantagem no placar, o Flamengo se acomodou e pagou caro por isso.

O Botafogo se impôs, esbarrou na boa atuação do goleiro Bruno, mas empatou antes do intervalo. O atacante Jorge Henrique deixou sua marca e festejou bastante.

O início do segundo tempo não poderia ter sido melhor para o Botafogo. O lateral-esquerdo Juan derrubou o ala Joílson na área rubro-negra. Pênalti que Dodô cobrou com perfeição: 2 a 1.

A partir daí, o clássico se incendiou. O Flamengo empatou numa cabeçada do zagueiro Ronaldo Angelim. Joílson respondeu rapidamente, com um belo chute de fora da área: 3 a 2. Juan foi expulso e o time rubro-negro parecia entregue, mas Roni garantiu o empate no movimentado clássico.

Voltar ao topo