Esse é o cara!

Egípcio mostra superação e joga tênis de mesa com a boca. Veja!

Oficialmente, os Jogos Paralímpicos Rio 2016 começaram na noite desta quarta-feira (7.9), quando a Pira Paralímpica foi acesa sob aplausos de milhares de atletas e fãs do esporte no Maracanã. E se por um acaso você se emocionou com o show de abertura é bom ir se preparando porque nos próximos 11 dias o que os atletas mostrarão ao mundo é um espetáculo impressionante cujas lições transcendem o próprio esporte.

Em julho deste ano, o canal de televisão britânico Channel 4 lançou um comercial sobre os Jogos Paralímpicos Rio 2016 intitulado Yes I Can!” que já tem quase 6 milhões de visualizações no Youtube. As fantásticas imagens da produção inglesa derrubam mitos de que pessoas com deficiência estão cercadas de barreiras que as limitam de viver seus sonhos.

Um desses exemplos esteve em ação no primeiro dia de competições do tênis de mesa. Nascido no Egito, na cidade de Dumyat, em 1º de julho de 1973, Ibrahim Hamadtou sofreu um golpe duríssimo aos 10 anos quando, em um acidente de trem, perdeu os dois braços.

Três anos depois, ele deu início a um sonho que, para a maioria, parecia impossível: tornar-se um jogador de tênis de mesa. O primeiro passo foi tentar jogar com a raquete apoiada na axila. Sem sucesso e longe de desistir frente a um obstáculo que parecia ser a única chance de atingir seu objetivo, Ibrahim Hamadtou desenvolveu uma técnica que impressiona e inspira até mesmo seus colegas atletas paraolímpicos: aprendeu a jogar com a boca com tal eficiência que lhe garantiu uma vaga nos Jogos Paralímpicos no Brasil!