Edinho depõe na Justiça

Praia Grande – A defesa dos réus presos na Operação Indra, que prendeu em junho 12 pessoas acusadas de tráfico de entorpecentes na Baixada Santista, apresentou ontem à Justiça depoimentos das testemunhas dos réus, entre eles Edson Cholby do Nascimento, o ex-goleiro Edinho, filho de Pelé. Das 28 pessoas relacionadas, sete deixaram de comparecer. Dois policiais civis deveriam depor como testemunhas de acusação, mas um só se apresentou: Paulo Alvaro Ribeiro, da Dise de Santos, prestou depoimento de quase três horas, e, segundo o advogado de Edinho, Sidney Gonçalves, o policial inocentou o seu cliente.

Por responder o processo em liberdade, Edinho é obrigado a comparecer a todos os atos processuais e chegou pontualmente ao Fórum de Praia Grande para acompanhar os depoimentos. Ele se recusou a falar aos jornalistas ao chegar, às 10h, e seu advogado explicou que não havia tempo naquela oportunidade para entrevistas.

A internação de Edinho no Instituto Padre Haroldo, em Campinas, ainda não está definida. Segundo o advogado Gonçalves, o contato com a clínica de recuperação de dependentes químicos, ocorrido na terça-feira, foi considerado muito bom. ?Ele já passou pela primeira avaliação e é isso o que precisa. Nossa defesa tem se pautado desde o início na tese de que o Edson precisa de apoio médico, de tratamento ambulatorial, porque é assim que se trata o dependente químico.?

Voltar ao topo