Dupla catarinense vai bem no Rali dos Sertões

A dupla catarinense Marlon Koerich/Joseane Koerich, a bordo da caminhonete Chevrolet S10, finalizou a especial de ontem, que ligou Alto Parnaíba (MA) a São Raimundo Nonato (PI), com tempo de 3h57min8s, em sexto lugar na geral e terceiro na categoria Super Production. No acumulado total dos cinco dias de prova, ocupam o sétimo lugar geral e terceiro na categoria.

Ontem a etapa Maratona teve 643 km no total, sendo 387 km de trechos cronometrados e 334 km de deslocamentos. ?Uma especial duríssima, pior que ontem, sinuosa com muito cascalho e buracos?, disse Marlon Koerich. A especial foi vencida por Paulo ?Palmeirinha? Nobre/Felipe Palmeiro (cat. Protótipo) com tempo de 3h33min53s, mas eles estão em nono no acumulado geral da prova. Hoje será outra etapa Maratona, na qual o apoio mecânico está proibido, com largada de São Raimundo Nonanto (PI) chegando em Barra (BA).

Solidariedade

No segundo dia de competição no Rali dos Sertões, um gesto marcou a competição. Um problema com o vencedor da competição do ano passado, João Franciosi, causou fato inusitado. A dupla Marcos Cassol e Kléber Cincea parou quando ocupava a quarta colocação na geral para ajudar os amigos que disputam o bicampeonato da competição.

Franciosi caiu com seu veículo numa vala no meio da especial e a corrida contra o tempo não parou. A grande dificuldade para retirar o veículo foi compensada pelo amigo goiano, Cassol, e também para o mais novo amigo Kléber Cicnea. A dupla não duvidou em parar para ajudar os amigos. ?Perguntei para o Chincha?, como Cassol costuma chamar o companheiro: ?Vamos ajudar os caras? E ele não teve dúvidas e respondeu na hora: ?Só se for agora??, conta Marcos.

Voltar ao topo