Dupla Atletiba encara hoje o jogo da vida no Brasileirão

A dupla Atletiba encara hoje o jogo da vida no Brasileirão. Tem que vencer e espantar os maus olhados lá pras bandas do Rio de Janeiro, ABC Paulista e Pernambuco. Faltam duas rodadas para o fim do campeonato e dessa vez não tem atleticano gorando coxa e vice-versa. Se existe um inimigo, ele atende pelo nome carioca, pois o bom resultado de um dos rivais curitibanos contra times do Rio de Janeiro interfere diretamente na permanência de Atlético e Coritiba na 1.ª divisão.

Hoje vale reza, oração, mandinga e o que mais aparecer, de qualquer religião. O Atlético já fez sua campanha por mensagens positivas, com intuito de animar os jogadores e sua torcida. Vencendo o Botafogo, manda o adversário pra degola. O time carioca tem os mesmos 44 pontos do Furacão e perdendo vai pro abismo, tendo que encarar o Palmeiras, que luta pelo título, na rodada final. Com os três pontos garantidos, o Rubro-negro enfrentará o Barueri mais tranquilo, fora de casa, mas em campo neutro.

Allan Costa Pinto
…na Baixada, onde Rubro-Negros tentarão afundar o Fogão.

O Coritiba joga em Minas, contra o Cruzeiro. Vencendo, chega aos 47 e vai pro tudo ou nada com o Fluminense na rodada final jogando em casa, com o apoio de sua torcida.
Como o jogo de hoje, contra a Raposa, é fora, logo pela manhã a torcida do Verdão deve lotar o Santuário do Perpétuo Socorro, em frente ao Couto Pereira, para fazer sua fezinha. Quem não pode, que faça suas preces em casa ou no templo mais perto de sua região. Afinal, o bicho vai pegar. E os atleticanos que façam o mesmo.

Esse é o dia do torcedor coxa esquecer do preconceito e vibrar com um gol de Paulo Baier, o que apaga o fogo alvinegro, ajudando o Coritiba na rodada final. É hoje também que o atleticano deve ter boas intenções com um embalo de Marcelinho Paraíba, para que ele marque contra os mineiros e na próxima rodada enterre o Fluminense. Se existe uma hora decisiva para manter o futebol paranaense na 1.ª divisão, é agora.

Voltar ao topo