Duelo decisivo no Pinhão

Uma partida decisiva.

É assim que J. Malucelli e Rio Branco encaram o confronto desta tarde (15h30), no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais. As duas equipes lutam pela classificação no grupo A, e um resultado positivo praticamente garante o vencedor na segunda fase do Paranaense -mesmo que a decisão possa não sair do campo.

O Rio Branco está envolvido diretamente na polêmica da vez. O ?gol que não foi?, do zagueiro Rodrigo, no 1×1 com o Nacional, gerou um pedido de impugnação da partida pelo clube de Rolândia. A princípio, pelas explicações do presidente do Tribunal de Justiça Desportiva, Bôrtolo Escorsin, nada muda, mas a marcação do julgamento para o dia 6 de março trouxe preocupação aos parnanguaras, que podem depender do ponto conquistado naquele jogo para assegurar uma vaga às quartas-de-final.

Além dos problemas ?jurídicos?, o Rio Branco tem outras pendências fora de campo. O atacante Negreiros, titular da equipe, foi emprestado para a Ponte Preta – e com isso o técnico Itamar Bernardes fica sem seus dois principais jogadores de frente, pois Neizinho cumpre suspensão automática na partida desta tarde. Mais dois jogadores estão fora por suspensão, os volantes Doriva e Gian. Como o zagueiro Amaral está de volta, Bernardes muda o esquema, colocando três zagueiros e apenas Ratinho no ataque.

Enquanto o Rio Branco sofre com as adversidades,

o J. Malucelli administra a confortável segunda colocação. Mas o jogo de hoje tem um detalhe diferente – foi o Leão da Estradinha o único time a derrotar o Jotinha neste Paranaense. ?E foi a nossa melhor partida?, assegura o técnico Lio Evaristo. Jogando em São José dos Pinhais, a intenção é vencer para ratificar a segunda posição, para ter a vantagem de mando de campo nas quartas-de-final.

Em campo, Lio poderá contar com todos os titulares – o artilheiro Cristiano, que vinha de uma suspensão, está confirmado na equipe. Com isso, ele volta a formar dupla com André Nunes, parceria que está funcionando.

Voltar ao topo