Drama em Santa Catarina sensibiliza rubro-negros

O Atlético também está se mobilizando para ajudar as vítimas das enchentes em Santa Catarina. E diante de uma tragédia como a que acontece no estado vizinho, nada mais apropriado do que a dobradinha futebol e solidariedade mostrar sua força.

Ontem um dos pedidos, através de um email enviado por Antônio Carlos, embaixador do Atlético em Itajaí (SC), cidade onde reside, e uma das regiões mais afetadas pela invasão das águas, sensibilizou ainda mais os torcedores rubro-negros.

Em determinado trecho, o “embaixador” cita: “Como todos devem saber está ocorrendo uma das piores enchentes da história do Vale do Itajaí. As cidades de Itajaí, Brusque, Blumenau, Luiz Alves, Piçarras, Navegantes, Rio dos Cedros, Penha e outras estão em baixo d’água. A situação está triste mesmo. Eu mesmo fui afetado, perdendo praticamente a casa, mas graças a Deus eu pelo menos tenho condições de me recuperar. Todos estão sem água ou em racionamento, mesma coisa a luz e o gás. Assim como estamos na luta pelo nosso Atlético, peço que se puderem ajudem essa região”.

Diante desse quadro desolador em Santa Catarina, a reportagem do Paraná-Online procurou o jogador Netinho, nascido em Itajaí, solicitando que o atleta fosse um dos representante da equipe atleticana numa campanha solidária ao estado vizinho. Pedido que foi prontamente aceito pelo camisa 6.

“Fica o pedido de todos aqui do Atlético, para as pessoas que puderem ajudar, não somente torcedores do Rubro-Negro, que auxiliem aqueles que necessitam. E com certeza, você ajudando outras pessoas, isso só trará coisas boas de retorno. Então fica o pedido para a solidariedade de todos”, afirmou.

E o jogador sabe muito bem do que fala pois amigos e familiares estão passando por problemas em Itajaí. “Você fica triste, procurando informações da família a toda hora. Onde minha mãe reside as coisas estão mais tranqüilas. Mas onde meu irmão mora, está tudo alagado. Ele teve que deixar a casa, perdendo muita coisa. Pessoas amigas também estão em situação difícil. Graças a Deus posso ajudar e colaborar de alguma maneira. A situação não está nada fácil. O importante é que todos auxiliem para amenizar esse drama”, disse Netinho.