Doze animais do Tarumã correm em São Paulo

As corridas desta tarde em Cidade Jardim contam com doze animais que foram preparados no Tarumã, entre os quais New Freedon e Moon Berry, cujas possibilidades de sucesso comentamos na matéria de abertura desta página.

Aguillera, do Stud Solana, que está sob os cuidados de Djalma Corrêa, é apontado  pela revista como favorito. Chegou descolocado nas últimas apresentações, mas em provas fortes vencidas por Thompson Rouge e Happy Buck. Anteriormente havia vencido, derrotando Fleetwood Mac, justificando desta forma seu favoritismo.

Nigeriana, que atuará na segunda prova, é uma potranca de dois anos, do Stud Gold Black, que está sob os cuidados de Pedro Nickel Filho e que será dirigida por Emerson Gonçalves Cruz. Não figura entre as favoritas, mas se foi inscrita para estrear enfrentando potros e potrancas, é porque deve ter bons trabalhos.

O terceiro páreo desta tarde conta com quatro animais  que foram preparados no hipódromo local: Offa (C.P.Gusso) correrá sob a responsabilidade de seu irmão Elido Gusso, defendendo a farda do Stud Lês Paxá 74; Savannah Minister (L.R.Feltran), do Stud Lu e Léo; Amor Pagão (P.Nickel Filho), do Stud Gold Black; e Zelador (I.Oliveira), do Stud Mandrake, este vindo de vitória no turfe paranaense, é apontado como favorito, enquanto Savannah Minister figura como terceira força, segundo a revista Turf Brasil.

Nani Lark (L.R.Feltran), do Stud Lu e Léo, atuará no quarto páreo, prova extraordinária, reservada para éguas de 3 e mais anos. A pilotada de João Sampaio Cardoso é indicada pela revista como maior rival de Mania Star, tanto na grama como na areia.

Brown Point (V.Fagundes), do Stud Custódio, vindo de sexto para Jefacto, no Tarumã, atuará na sétima prova, sem figurar entre os favoritos, numa prova para animais de 4 anos, sem mais de três vitórias.

Vem Me Pegar (V.Fagundes), do Stud Camacho, atuará na oitava prova, reservada para potrancas de 2 anos, sem figurar entre as mais cotadas, pois chegou descolocada as duas vezes que correu no Tarumã. Naturalmente esperam melhoras na grama.

Vila Colony (L.R.Feltran), potranca de dois anos, do Stud Magenta, não figura entre as favoritas da nona prova, na qual Jornada de Ouro. A filha de New Colony correu uma vez no Tarumã, chegando descolocada numa eliminatória vencida por Arabian Girl.

Reunião do dia 27

A Comissão de Turfe já está pensando na reunião do dia 27, em simulcasting com a Gávea, preocupada porque dia 26 é feriado e, desta forma, o Jockey Club de São Paulo poderá antecipar as corridas e, neste caso, em simulcasting  com o Cristal. Espera-se que isto não ocorra, pois na melhor das hipóteses a reunião do dia 27 seria isolada, isto se não houver problema com o satélite.

Hugo Nieri

O destacado turfista Hugo Sérgio Nieri, depois de elogiar as decisões da nova diretoria do Jockey Club de São Paulo, pela maneira com que enfrenta os graves problemas da entidade paulista, discordou da cobrança  de 90 reais por box, usado ou não, declarando: ?Cobrar das cocheiras usadas perfeito, isso sem considerar o aspecto legal, é justificável. Agora, cobrar o mesmo valor das cocheiras vazias, por falta de cavalos, é injusto. Cobrar a metade desde que o proprietário coloque o box à disposição da comissão, para ocupar sempre que necessário, seria mais justo?.

Voltar ao topo