Dorival Júnior tenta remontar o time com saída de Jéci

Tempo era tudo o que o técnico Dorival Júnior queria para moldar a equipe do Coritiba e é o que ele menos vai ter a partir de domingo.

Isso porque o Alviverde entra numa verdadeira maratona com 11 jogos em 35 dias. É isso mesmo, um jogo praticamente a cada três dias. E o pior é que o Coxa terá que rodar de Porto Alegre até Recife.

Além disso, só vai fazer cinco jogos no Alto da Glória. Por isso, esta é a última semana ?cheia? de trabalhos e o treinador espera que o elenco consiga enfrentar esta sequência, mas pede mais gente para compensar as perdas.

?Nós vínhamos dizendo que precisávamos de uma preparação em todos os aspectos e com o elenco totalmente recomposto. Foi avisado e tudo o que pôde ser feito acabou acontecendo?, analisa Júnior. Segundo ele, o Coritiba entra num momento crítico do Brasileiro e os jogadores precisarão dar uma boa resposta.

?Agora, vamos entrar numa fase em que o elenco vai ser importantíssimo e eu espero que responda à altura porque em toda rodada nós teremos menos dois, três atletas. A nossa reposição tem que ser rápida e dentro daquilo que temos treinado e preparado para a ocasião?, avalia o treinador.

Por isso, ele torce para não perder mais nenhum jogador, nem por lesão como aconteceu com o meia Pedro Ken, nem por saídas inesperadas como a de Jéci para o Palmeiras.

?Tivemos uma perda muito grande após a primeira partida e a equipe sentiu, mas por treinamentos e dedicação conseguiu manter um bom rendimento na maioria dos jogos. Agora, que a equipe vinha buscando uma recomposição, perdemos um jogador, para mim, um dos mais importantes do elenco. É uma perda irreparável nesse momento, porque dificilmente nós conseguiremos um jogador à altura e da capacidade do Jéci?, lamentou.

Na visão do treinador, o defensor não era apenas um bom jogador, mas também um líder que irá fazer muita falta. ?Nós estamos com o elenco sendo formado e você não ganha campeonato com uma equipe, ganha com um elenco, com um grupo totalmente definido. Nós temos que buscar reforços para fortalecer o nosso grupo?, finaliza.

Voltar ao topo