Dois auxiliares afastados pela FPF

A comissão de arbitragem da Federação Paranaense de Futebol (FPF), liderada por Afonso Vítor de Oliveira, anunciou ontem o afastamento por tempo indeterminado dos auxiliares Marcos Rogério da Silva e Luiz Henrique de Souza Santos Renesto. O primeiro trabalhou na vitória do PSTC sobre o Coritiba por 2×1, no domingo. O segundo esteve no duelo entre Foz do Iguaçu e Londrina (1×0), no sábado.

No jogo do Coritiba, em Cornélio Procópio, o Alviverde teve um gol mal anulado no primeiro tempo. Após um chute do volante Amaral, a bola bateu no travessão e quicou dentro do gol. Só que o auxiliar não deu. Além disso, no rebote, o atacante Leandro mandou para o gol, mas o bandeirinha marcou o impedimento de forma equivocada.

No jogo do Londrina, o atacante Bruno Batata empatou a partida aos 48 minutos do segundo tempo, aproveitando um rebote de uma bicicleta de Netinho. Batata estava em posição legal, mas a arbitragem anulou o gol. A nota divulgada deixa claro que o afastamento é “em virtude dos equívocos cometidos na 7ª rodada do Paranaense”.