Djokovic dedica quinto título do Aberto da Austrália a filho e esposa

O sérvio Novak Djokovic teve um algo a mais para comemorar a conquista de seu quinto título do Aberto da Austrália, neste domingo, com a vitória sobre o britânico Andy Murray por 3 sets 1. Este foi o seu primeiro Grand Slam – já são oito na carreira – como marido e pai. Foi a Jelena Ristic, com quem se casou em julho do ano passado, e a Stefan, que nasceu três meses depois, que o número 1 do mundo dedicou a façanha em Melbourne.

“(O título) Tem um significado mais profundo. Um valor mais intrínseco. É o primeiro título de Grand Slam agora que sou um pai e marido e me sinto muito orgulhoso”, disse Djokovic logo após a vitória sobre Murray. “Jogo tênis para ganhar títulos e é um privilégio estar agora em um pequeno grupo de lendas deste esporte”, comentou, sobre empatar com os norte-americanos Andre Agassi, Jimmy Connors e Ivan Lendl na relação de conquistas em Grand Slams.

O sérvio também fez questão de parabenizar o rival pelo ótimo torneio que fez. “Quero parabenizar Andy (Murray) por um grande torneio. E parabéns a você e Kim (Sears) pelo noivado. Desejo-lhes um casamento maravilhoso e muitas crianças. Agradeço às pessoas da minha equipe que sacrificam suas vidas para que eu possa estar aqui. Sem seu apoio, isso não seria possível. E por último, mas não menos importantes, os fãs. Tem sido um ano recorde com a presença de mais de 730 mil pessoas. É um dos eventos esportivos mais notáveis do mundo”, afirmou Djokovic, ainda em quadra, após receber a taça.

Já Murray lamentou a desconcentração mostrada no terceiro set, que para ele foi decisivo no jogo. “O terceiro set foi frustrante porque me distraí, quando por exemplo ele (Djokovic) caiu no chão após uma troca de bolas. Parecia que ele estava tendo cãibras e isso me distraiu. Isso foi o que mais me desapontou, muito mais do que aconteceu no quarto set. Porque no fim, ele estava acertando todas as bolas, jogando no limite”, disse o britânico.

Voltar ao topo