Feliz com o desempenho

Diretoria paranista quer manter atacante Adaílton

Giancarlo, Tiago Alves e outros tantos atacantes no Paraná. No entanto, o mais lembrado neste momento é aquele que mais marca com a camisa do Tricolor. Trata-se do baiano Adaílton, de 31 anos. Com cinco gols marcados na Série B, três deles nos últimos três jogos (Portuguesa, ABC e Vasco), o jogador deu a volta na carreira e já interessa a outros clubes do futebol brasileiro.

Em agosto, sem atuar no Vitória, veio emprestado ao Paraná com vínculo até o final deste ano, tendo os direitos econômicos pertencentes ao Atlântico, de Salvador.

E mesmo com a obrigação de somar alguns pontos para permanecer na Segundona, o Tricolor já inicia o planejamento para 2015. Atletas que interessam ao clube já estão conversando com o diretor de futebol, Marcus Vinícius. E Adaílton foi procurado e tem possibilidade de permanecer na próxima temporada.

“Aos poucos nós estamos conversando e o Adaílton é um jogador que nos interessa. Ele muito útil e tem bastante qualidade, porém, temos que ter cuidado com a nossa situação financeira”, disse Marcus Vinícius.

Além do interesse do clube, o atacante reconhece o bom momento na carreira e espera permanecer no Paraná. “Eu gostaria de continuar, pois é uma grande vitrine. Acredito que quando terminar o campeonato nós iremos conversar direito sobre a minha situação”, afirmou Adaílton.

Sobre o bom momento, o baiano reconhece o trabalho do técnico Ricardinho. Com a chegada do treinador, o atleta ganhou espaço no time titular, contando com a lesão de Giancarlo e a reserva de Tiago Alves. “O Ricardinho, por ter jogado, conhece bem o futebol. Estou trabalhando forte, assim como todo grupo, e o resultado está vindo dentro de campo. Venho atuando bem, me esforçando ao máximo e os gols estão saindo”, concluiu Adaílton.

Faro

Na artilharia, poucos atacantes marcaram na Série B. Tiago Alves e Giancarlo fizeram seis gols. Adaílton com cinco; Arthur e Carlinhos com dois gols.